Idoso de 73 anos reage a assalto e mata bandido no interior de Goiás

14/8/2013 – Acredite se quiser, Polícia orgulhosamente exibe a prisão do idoso e seu perigoso revólver 32, além de informar que ter reagido para salvar a própria vida foi errado.

Adaptado do R7, com Jornal da Record

Idoso foi levado para a delegacia, ouvido e liberado (Reprodução/Rede Record)

Idoso foi levado para a delegacia, ouvido e liberado (Reprodução/Rede Record)


Um idoso, de 73 anos, reagiu a um assalto num mercado de Jataí, a 300 km de Goiânia, no interior de Goiás. Ele foi agredido, mas conseguiu atirar contra os bandidos. Um morreu e outro ficou ferido.

O homem disparou cinco tiros, pois, segundo ele, queria defender a pequena mercearia que tem na periferia da cidade. As grades nas portas não impediram a tentativa de assalto.

O idoso não foi autuado pela morte do assaltante, mas sim pelo porte ilegal da arma, que ele tinha há mais de 20 anos. No entanto, a delegacia de Jataí não descarta que ele seja processado na Justiça também pelo homicídio. Ele foi ouvido pelos policiais no DP e liberado.

Assista ao vídeo:

Adaptado de: https://noticias.r7.com/cidades/idoso-de-73-anos-reage-a-assalto-e-mata-bandido-no-interior-denbsp-goias-14082013

23 Replies to “Idoso de 73 anos reage a assalto e mata bandido no interior de Goiás”

  1. Onde já se viu um negócio desse, tinha que bater palmas em pé pra um senhor desse, pelo que ele fez, salvou a própria vida e tirou a vida de um vagabundo que poderia sair dalí e tirar a vida de muitas outras pessoas, essa justiça basileira não dá pra entender em……..

    1. E uma vergonha o bandido andar armado, fazer tudo que não pode e no final só ir preso isto quando é pego.
      Eu sou a favor de cada brasileiro ter o direito de ter sua arma e porta-la, disseram que não poderiamos andar armados porque estava havendo muitas mortes, mas o incrível é que hoje depois de muitos anos as mortes por arma de fogo continuam aumentando a violência também. Como se explica isso? No final o estado não nos da segurança e ainda impede que nós mesmos o façamos…

  2. “Se for confirmada legítima defesa…”

    Ridículo, tinha que ganhar uma medalha!

    Parabéns ao idoso!! Que pena não ter matado o outro também.

  3. Este cidadão deveria ser elogiado, protegido, poupado de dores de cabeça, com um fato ocorrido e explicado, mas vai ser ainda processado por ter uma arma irregular e pela morte de um bandido ao defender a própria vida e seus interesses, será que bandido conquistou o direito de ser profissional e eu não estou sabendo ????
    Isto tem que mudar !!!

  4. Um cidadão que reage a uma agressão ou imposição, vai ser sempre uma ameaça para quem goza do mesmo! simples! Tenham sua arma independente da aprovação de qualquer corrupto, afinal “legítima defesa é um direito e não um favor!”

    1. O problema de comprar uma arma ilegal é que você acaba financiando o tráfico de armas… É um mercado que certamente nós não queremos financiar.

    1. Estatísticas?????????!!!!!!!!!Põe uma arma na mão de cada cidadão de bem e vera como esta ESTATÍSTICA vai mudar!!!O bandido vai pensar duas vezes antes de fazer esse tipo de coisa!

  5. Bandido nunca pode andar armado mas sempre esteve armado e continua. Enquanto isso, o cidadão de bem, que tinha o direito de defesa armada, agora está impedido pela Lei de possuir e portar arma. Me digam se essa Lei não foi feita por DEFENSORES DA BANDIDAGEM, em detrimento dos homens e das famílias de bem.

  6. Pergunta pro policial qual é a estatística que diz que reagir não é o melhor a se fazer?
    Queria que o idoso esperasse a polícia chegar? Ele morreria bem antes, sem dúvida alguma.
    Parabéns a este senhor que teve tal coragem. Pena que, devido a nossa legislação, esse senhor não tenha o direito de ter uma arma devidamente legalizada.

  7. Nojo dessas leis brasileiras, o idoso é espancado e reage para não morrer e ainda vai responder processo. Dilma FDP, vc ta de brincadeira com cidadão que paga seu salario?

  8. “Quando todas as armas forem propriedade do governo, este definirá de quem são as propriedades”. Esta frase não eh nova e muitos já a conhecem. Benjamim Franklim quando disse isso, lá no século 17, sabia exatamente como seria bagunçado e inseguro viver em um país com este contexto. Armem-se!

    1. Tenho orgulho e honra de ler o que você escreveu, muito obrigado por pensar assim, vejo que não sou louco.. muito obrigado e que nossos filhos tenham melhor sorte que a nossa.

  9. MIMI MI, não recomendo reagir MI MI MI, deixa o bandido comer teu cu, te espancar e te dar um tiro na FUÇA então! Tem de reagir sim! Você tem o direito de proteger seus bens e sua integridade física! Depois que a merda toda acontece aparece a policia pra não ter como fazer mais nada!

  10. É CADA COISA…E AINDA PODE SER PROCESSADO? O IDOSO REAGIU A UM ASSALTO CONSEGUIU EVITAR O ASSALTO E TALVEZ A SER MORTO,MATOU UM DOS BANDIDOS E CONSEQUNTEMENTE TIROU UM VERME DAS RUAS E AINDA PODE SER PROCESSADO……RIDICULO BRASIL COM SUAS “LEIS” SE ASSIM PODE SER CHAMADO!!!

  11. Alem do mais, não seria PORTE e sim ‘POSSE’, coisas bem diferentes na legislação, mas essa delegada deveria ter vergonha de falar isso.

  12. se o vagabundo tivesse matado o idoso eu tenho a certeza que nem altuado por porte ilegal de arma ele serria como foi o inversso recai sebre o cidadao todo o rigor da lei neste pais ser bandido e estatus e sinonimo de impunidade descupe pelos erros de ortografia e que o teclado do meu pc esta com defeito.

  13. FDP, tinha que acabar com esse governo safado,tinha que colocar fogo em brasilia naquele congresso nojento que só sabem fazer leis para beneficios proprios, agora um idoso ja nessa idade responder a processo criminal, porque matou em legitima defesa um vagabundo que o estado criou,e agora vem essa PALHAÇADA, de que teria que ter arma registrada, sendo que a propria policia federal, nao da nem renovando registro, quanto mais fazer registro novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *