33 Replies to “Alexandre Lima é processado por defender idosa”

  1. Eu acho isso um vergonha pra esse senhores. Com tatos ai que oferecem risco real a sociedade que ficam impune. E eles fazem isso com uma idosa que provavelmente tinha essa arma pra sua defesa.
    Alexandre Lima eu to com você parceiro

  2. Apreender armas de uma senhora de noventa anos é “motivo de vergonha” e não de orgulho para a PM, que deveria estar combatendo o crime organizado e a violencia nas ruas no dia a dia.

  3. Meu nome é Jerônimo. Tenho Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal. Obviamente esse processo é ridículo, uma vez que ataca diretamente a liberdade de expressão de um cidadão de bem. A operação policial em si não faz o menor sentido, pois a idosa não representa perigo. Mas eu entendo. Eu entendo que é muito mais fácil constranger uma senhora de 90 anos do que subir um morro e pegar a arma dos traficantes. Isso é uma palhaçada!

  4. O policiais militares são alienados e desconhecem o direito natural de defesa. Se querem aparecer venham procurar armas aqui nas vilas de BH. Duvido que entre para pegar armas!

  5. Senhores,

    Eu acredito que isso foi um ABUSO de poder, mas vindo do nosso país não é de se estranhar! Estou do lado do companheiro Alexandre Lima e totalmente a favor da postura do Instituto Defesa em apoiar esta causa.

    Juntos somos invencíveis!

    1. Erros podem involuntariamente ser cometidos,o ser humano é falho mas a nação inteira está refém de leis idiotas criadas pelo pior tipo de bandido que existe:Os políticos.Contra esses,até a polícia se torna impotente e refem.

  6. as vezes quando vejo cenas como essa quero me manifestar de alguma maneira mas fica difícil, faltam palavras .
    o que me resta dizer é que é uma vergonha pra sociedade ter policiais como esses servindo o estado, que pena.

  7. É um absurdo neste país, você não poder mais expressar sua opinião! A industria do processo protege quem deveria prestar um exemplar serviço público … o que pela falta de educação não acontece e nem vai acontecer!
    Apoio Alexandre Lima que comentou uma simples situação do cotidiano da qual descordamos, não pelo cumprimento da lei, mas pela falta de bom senso em seu cumprimento!

  8. Alem de ser uma vergonha..e tambem uma falta de estudo esses militares terem feito isso..ate porque não se trata de se cumprir a lei nesse caso, mas de se orgulhar de um ato que suja a inagem do policial militar..quando se trata de bandidos que estão muito mais armados a policia pensa duas vezes. Mas como e com um cidadão de bem eles se sentem como a autoridade maxima..alexandre eu tou do seu lado..

    1. Amigo, a polícia é um órgão estatal e não faz nada sem ordem do chefe do estado, ou seja, o governador. Todos questionam por que a polícia não vai na favela ou no morro atrás das armas dos bandidos e traficantes, simples: porque haverá confronto, havendo confronto pessoas morreram, com isso vem os direitos humanos, os opositores do governo, a mídia sensacionalista, enfim, ninguém quer se responsabilizar. Por isso é mais fácil tomar a arma de uma idosa e usar, como escudo, o argumento de que a lei é para todos. Pura hipocrisia.

    1. Amigo, quem treina a polícia é o estado. Se a polícia é despreparada a culpa é do estado que não investe em segurança pública, contudo, não era pra menos, veja a situação da saúde e da educação, gostaria de saber o que é que faz as pessoas pensarem que a situação da segurança é diferente. Acho que as pessoas são meio ingênuas em esperar uma polícia de primeiro mundo em um país de terceiro.

  9. Nunca imaginei que pudéssemos regredir tanto, vivemos período de “ditadura” que tínhamos mais direitos que a falsa democracia que hoje vivenciamos.
    Simplesmente lamentável, e a pergunta é….como será nosso futuro…

  10. Espero que o Estado compreenda a indignação do colega Alexandre Lima.A indignação, as vezes nos faz exaltar ânimos sem intenção ofensiva .Pode ser desinformação(sem ofensas),Neste país até a POLÍCIA está a mercê de leis esquizitas.

  11. Tiraram uma arma de uma senhora de 90 anos, pois é muito mais fácil do que tirar uma arma de um traficante e com isso eles se sentiram o P I C A das galáxias e batem no peito que tiraram mais uma arma da rua, arma essa que com certeza tinha mais valor sentimental do que propriamente para algum uso…

    1. Lamentável seu comentário, mais uma vez sem nenhum conhecimento de causa. Todos os dias os policiais militares de MG apreendem armas de fogo de traficantes . São milhares de armas de criminosos apreendidas todos os anos, e em 240 anos de PMMG foram centenas de milhares.
      Não precisa acreditar em mim, passe um dia numa delegacia e veja com seus olhos os militares que juraram proteger vc com a própria vida encerrando ocorrências em que se apreendem armas de criminosos.
      Saudações.

  12. salve a todos!

    cara desde de sempre ta tudo errado!

    com certeza, isso é uma extrema falta de respeito para com todos os cidadãos brasileiros.

    o sistema sempre buscando nos deixar indefesos, mas n é so para os bandidos de classe inferiores, mas sim para o próprio governo. essa é a questão. porque se todos os cidadãos de bem possuísse sua arma para se defender, com certeza seria outra historia esse pais. todos nós iríamos acabar com a verdadeira bandidagem, com um único exercito, um exercito de brasileiros dignos que são covardemente massacrados por esses opressores.

    tudo sera diferente quando esse dia chegar, o dia q todos tivermos com armas em punho em pro da naçao!

  13. desta vez o alexandre tava errado armas não é para ta na mão de pessoas que não são aptas arma não é brinquedo , a pessoa que quer ter uma arma precisa esta treinada , precisamos que os custos para ta habilitados sejam bem menores
    agora não da nem para saber se o idoso tava escondendo a arma de um neto criminoso que o enganou

  14. Lamentável é basear um vídeo apenas em opinião, em nenhum momento são apresentados fatos. Quais e quantas armas foram apreendidas? Nessa casa moram a senhora e mais quem? Os outros possíveis moradores dessa casa, quem são ? Qual a origem dessas armas(será que não são armas roubadas dos senhores que estão emitindo opinião aqui sem nenhum dado?)? Como esses policiais chegaram a essa arma (eles simplesmente adivinharam que tinha uma arma dentro daquela casa?)?
    Sou defensor ferrenho do direito a posse e PORTE de arma para todos os CIDADÃOS DE BEM, mas não sou defensor de armamentos sem registro, sem endereço e sem procedência. E criticar policiais baseado em opinião pessoal não faz o menor sentido.

  15. Estou envergonhado com esse pais com oq estar acontecendo, e ainda acontece isso com essa senhora, seria muito bom se aparecesse essa noticia no exterior. Tenho vergonha de dizer q sou brasileiro.

  16. Não considerando o fato ocorrido e nem a pessoa que comentou, no caso o Alexandre, fico indignado com o que ocorre no Brasil.

    Poderia ser qualquer pessoa, dando a opinião sobre qualquer outra coisa. Temos o direito de poder nos expressar, de falar nossas opiniões publicamente. Daqui a pouco não poderemos mais falar que somos pró-armamentista e citar os que são contra, pois corremos o risco de ser processados.

    Falar de governo corrupto então, daqui a pouco vai dar cana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *