As 5 armas mais vendidas no mundo

Sabe-se que as armas fazem parte da história da humanidade. Algumas armas, entretanto, tiveram papel mais importante que outras, especialmente por sua presença em números relevantes.

Você sabe quais são as 5 armas mais vendidas da história? Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou para você.

5. AR-15: Mais de 8 milhões de unidades vendidas

Desenvolvido pela Armalite na década de 50, o AR-15 é um modelo de arma que serviu de base para incontáveis grupamentos militares por décadas. Encontrado em versões de funcionamento automático ou semi-automático, o AR-15 foi vendido para militares, policiais, seguranças privados e civis em todos os continentes.
Trata-se de um rifle calibre 5,56 x 45, modular, que permite adaptações de quaisquer natureza. Você pode mudar a coronha, o cano, o sistema de mira, ou toda a parte inferior, e construir exatamente aquilo que você acha ideal.

AR-15

Ela foi a base para o M-16 e para o M-4, e tudo indica que permanecerá em atividade por muitos anos.

4. RPG-7. Mais de 9 milhões de unidades vendidas

Por essa você não esperava, admita. Ruchnoy Protivotankovyy Granatomyot (RPG), esse é o nome da arma.
O RPG é o principal equipamento anti-tanque utilizado desde o final da segunda guerra mundial até hoje. Imagine o que é ser uma arma russa tão bem feita que até os seus arqui-inimigos estadunidenses resolvem usar. Essa é a história do RPG.

050428-M-0616L-011

3. UZI: Mais de 10 milhões de unidades vendidas

Nenhum filme de ação está completo sem a aparição de uma UZI ou suas variantes. A mãe das submetralhadoras. Pequena, barata, encontrada desde as cidades do interior do Brasil até as guerrilhas na África.

uzi-mini2

Sua rival mais próxima, MP5, comeu poeira nas vendas, com menos de 1/10 do mercado.

2. Remington 870: Mais de 10 milhões de unidades vendidas

Se você pensa em uma espingarda pump action e uma Remington 870 não vem à sua mente, tem alguma coisa errada. Trata-se da espingarda mais vendida da história e também a segunda arma mais vendida do mundo.

870-Express-Tactical-81198-prod

Ela não apareceu em um ou dois filmes. Desde a sua criação, em 1951, ela apareceu em, pelo menos, 80 filmes diferentes. Ainda em 2013, por exemplo, esteve no Duro de Matar, um bom dia para morrer. Esteve em “Esquadrão Classe A”, “O Atirador”, “Robocop”, “Lara Croft”, “Comando para matar” e em outros classicos do cinema..

1. AK-47: Mais de 100 milhões de unidades vendidas

Sim, o número é este mesmo. Mais de 100 milhões de unidades vendidas. Mais de 10 vezes o número da segunda colocada. Esta arma derrubou poderes, retomou poderes e os derrubou novamente. É a arma da revolução. A arma da guerrilha. E também é a arma do Estado.

Ak-47

O AK-47 está em bandeiras nacionais, seu modelo foi copiado na Ásia, África, Europa e América.

Inspirado no Sturmgewehr 44, foi criado por Mikhail Kalashnikov em 1947. Utiliza o calibre 7,62 x 39 mm e existem, pelo menos, 15 variações conhecidas.
Nenhuma coleção está completa sem – pelo menos – um AK-47.

44 Replies to “As 5 armas mais vendidas no mundo”

    1. Marcio… certamente o revolver Rossi não é o mais vendido do mundo… Pode ter sido no Brasil, mas no mundo, a Smith & Wesson vende, de longe, muito mais revólveres que a Taurus/Rossi.

      Ainda mais no calibre 38… Lá eles podem usar calibres bem melhores.

      1. nem de longe a taurus tem a qualidade da smith wesson .e muito menos vendas ,smith wesson é a melhor marca de revolver no mundo ,os grandes campeonatos mundias de tiro so da smith wesson ,taurus nem longe é uma arma igual a um Smtih wesson

    2. Bem… Pelo menos aqui no Brasil deve ser o mais famoso… Quase virando sinônimo de “arma”… Quem nunca ouviu falar no “treisoitão”? Esse nome passou a significar e traduzir “arma de fogo” (na boca dos menos técnicos e entendidos).

  1. E o trouxa do brasileiro cai na velha histórinha que ter arma em casa e perigoso, parabéns… Eu não posso ter arma em casa, mas o bandido e o policial despreparado podem.

    1. E você meu amigo, é tão preparado assim? Os Policiais Militares são em sua grande maioria contra o desarmamento. Você acha fácil pegar em uma arma e fazer “policiamento”, atirar em alvos é muito mais fácil, alvo não revida, não pensa, não faz emboscadas. PENSE ANTES DE FALAR ASNEIRAS. Sou a favor do armamento, mas somente pelo seu comentário, já seria um cidadão sem capacidade de ter uma.

    2. policial despreparado ? tu se acha mais preparado kkkk comedia. e claro que existem execoes mas a grande maioria sabe muito bem usar uma arma pois estao todos os dias com ela.

      1. fato,ela não da problema algum,por isso a procura,pros mais esculachados c manutenção,também é ótima,se adapta a qualquer condição de combate,apoaiando o armamento espero 1 dia ter uma o difícil vai ser escolher uma qual dos modelos existentes,pq sou suspeito m falar sou fã dela,e já utilizei uma de coronha retrátil literalmente amor ao primeiro disparo.

  2. todos acham que ak47 sao as mais vendidas mas vces tem que ver as vantagem e as desvantagem,dessas armas qual o podeirio de fogo o alcance de destruiçao em massa,mas entre a ak e o rifle ar15 prefiro o segundo na minha opiniao nao desvalorizando essa maquina mortifera que e a ak947 ….. digo tambem sobre a uzi 9 mmm e a mp5 uso mesmo termo quais as eficacia de poderio de fogo dessa maquina o alcance dela se pode usar abafadores ou nao modificaçoes de cano e dispositivos do equipamento……

  3. Amigos a AK47 é o rifle de assalto mais confiável já inventado, a arma é resistente a água, lama, gelo, areia foi testada em todos os ecossistemas do planeta, em comparação com a m16 e a ar15 ela perde só em alcance efetivo e precisão, claro que as suas variantes atuais já as ultrapassaram e já se equivalem em questão de tecnologia e confiabilidade.

  4. Até visualmente a AK-47 revela o DNA do STG 44. E pensar que os alemães tiverem que desenvolvê-lo “a revelia” do estúpido cabo austríaco, que não aprovou o projeto.

  5. A AK-47 é um dinossauro da Guerra Fria hoje tem muitas AKs melhores que ela em tudo,até mesmo na Guerra Fria nasceram AKs melhores como a AKM e a AK-74.Depois do fim da União Soviética nasceram AKs melhores que as soviéticas como a 74M,a primeira da Federação Russa.

  6. AK-47 é arma por excelência, não trava, fácil de limpar e montar; só mudar uma chavinha, puxar o ferrolho e pronto para ação. Funciona em todos os ambientes: debaixo da água, com terra no mecanismo, não trava quando esquenta, limpeza fácil.

  7. Sou profissional em transporte de cargas e já fui assaltado três vezes. Deveria liberar o porte de armas para segurança dos solitários caminhoneros

  8. NA MINHA UMILDE OPINIAO O BRASIL NAO PRECISARIA DE LIBERAR AS ARMA PARA LEGITIMA DEFESA E SIM PARA ESPORTE ,NO ENTANTO VIVEMOS A MERCE DOS MARGINAIS E NOSSO PAIS NAO TEM LEI QUE SEGURE O CRIMINOSO, SO SUPER A FAVO DA LIBERAÇAO DE VENDA DE ARMA.QUEM SABE ASSIN VIVEMOS UM POUCO MAS SEGURO.

  9. Sempre fui a favor do armamento, mas não estou entendendo o que a bancada da bala quer, eles querem aprovar arma para qualquer zé ruela, acho que isto vai empacar a aprovação da lei, na minha opinião para o cara portar arma deveria ter vários requisitos, tais como:

    sem antencedentes criminais
    sem histórico de violência
    emprego ou histórico social
    que a esposa concorde com a aquisição (como no Canadá)
    teste psicológico
    renovação bienal
    etc;

    acredito que desta forma conseguiremos aprovar a lei, o que não da é deixar um vida torta andar armado….

    1. Caro Carlos.
      Nos dias de hoje estas exigências JÁ existem.
      O que precisa ser mudado é o poder “discricionário” da autoridade policial de conceder ou não o registro e posteriormente talvez o porte.
      Ou seja, o “doutor” delegado da PF concede ou não conforme a vontade dele! Ainda que o solicitante tenha comprovado e cumprido todas as demais exigências (que já são no mínimo questionáveis).
      Além de outras coisas absurdas como RENOVAÇÃO DO REGISTRO a cada 03 ou 05 anos! Comprou uma arma? A mesma está registrada em seu nome e pronto. Só seria mudado caso fosse vendida a outro.
      Limite na compra de munição (sim…existe isso!), Limite na quantidade e tipo de armas que alguém possa e queira comprar, e por que “caramba” esta inútil restrição nos calibres?

  10. por mim, que proibam quantas vezes quiserem as armas,pois eu tenho e sempre terei armas,faço tudo dentro da lei, mas o meu direito de possuir armas ninguem vai tirar, e quando não fabricarem mais no brasil eu vou para o uruguai, argentina, ou dou um pulo em miami e acabou a conversa.

    1. Caro Rafael.
      É justamente essa a questão.
      RETIRADA DE DIREITOS!!
      “ninguém vai tirar”?? Já tiraram!! E vão continuar tirando!!
      Tiraram quando limitaram quais calibres podemos ter, quando impingiram impostos altíssimos nas armas e afins, quando não respeitaram o resultado do referendo, quando recolhem até estilingue, quando querem exigir registro até de facas (?!), quando proíbem a importação de produtos melhores, quando não respeitam o direito à propriedade e à legítima defesa, e por aí vai.
      E infelizmente acabam por empurrar para a clandestinidade e para o mercado “informal” aqueles que querem ou precisam de armas para se defender de uma ou mais agressões injustas que venham de criminosos das ruas ou de palácios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *