Cidadão armado enfrenta bandido em João Pessoa/PB

Cidadão teve sua loja assaltada, mas não se omitiu e corajosamente defendeu seu patrimônio.

78 Replies to “Cidadão armado enfrenta bandido em João Pessoa/PB”

      1. Erro?..qual o erro? de dar a volta por cima? já era a terceira vez no mês, ou ele reage do jeito que sabe ou vai ter que aceitar sócio bandido administrando quem deve viver ou morrer na sua família, somos covardes isso que somos, os primeiros bandidos a ser enfrentados deve ser os políticos e depois todo o fruto desse governo que já inteira uma geração.

      2. babaca vc, erro infantil é vc posta uma merda dessa, o povo ta de saco cheio desses vagabundos fazerem oque quiserem, tem que mete bala e mata tudo.

        1. césar figueiredo, é notório de que a truculência desnecessária das respostas, vindo ao seu depoimento, foi a mera falha de interpretação, visto que outros não entenderam que o erro infantil trata-se de falta de tática durante o confronto à arma de fogo. Resumindo: O cidadão, por sinal, bem corajoso, se expôs totalmente, dando abertura para o bandido atirar com toda facilidade. Daí a notícia aparece: O herói morreu defendendo contra a criminalidade com as próprias mãos. Enfim, o cidadão teve sorte porque o bandido não atirou. Espero ter esclarecido.

      3. É importante o treinamento para quem deseja ter arma, entretanto, só poderemos melhorar o treinamento de uso se tivermos autorização para portar uma arma.
        Para que todos saibam, uma arma sai de fábrica com 3,8Kg de força para acionar o gatilho, em um momento de adrenalina este peso se torna menos de 500Gr, precisa sim de treinamento de uso inclusive tático.

        Acredito que com a possibilidade de pessoas portarem uma arma, ocorreria que os bandidos teriam de lidar com a seguinte dúvida: Será que este lojista tem arma? Posso me dar mal? Atualmente eles sabem que não existem pessoas armadas, portanto não possuem esta dúvida.

        1. meus amigo como que vamos ter treinamento, o cidadão faz o registro e compra a arma sim ele pode ter a arma em casa ou local de trabalho, e onde ele vai treinar dentro de casa, no local de trabalho, a pf não libera para conduzir a arma até a localidade segura para um trenamento, eu tenho é vergonha de dizer que sou Brasileiro.

    1. Endrew, felizmente o rapaz tem a arma legalizada, com registro e porte. De acordo com uma reportagem que assisti mais cedo, a arma, uma Taurus PT58, foi apreendida para averiguação (não sei se isso é procedimento correto e legal).

  1. Muito bom, imagina se todos os comerciantes tivessem armas, seria tudo muito mais fácil e todos trabalhariam tranquilos, e até mesmo os cidadãos nas ruas, pois assaltantes nem andariam por perto, se é que existiriam

  2. sou a favor de reagir em um assalto ,mas com segurança ..sacar armas p\ bandido na hora certa …devia o governo investir em treinamentos para combater o crime começar pelos donos de lojas liberar as armas ai bandido como esse ai nao estaria nas ruas estria dentro do cxão a 7 palmos de baixo da terra ….

  3. Eu acredito que o dono da loja não sera indiciado por porte inlegal de arma de fogo, Por que no video da para ver que ele aparentemente sai de um lugar ao lado da loja, provavelmente sua residência, então ele provavelmente tem a posse da arma.
    Obs: Parabéns.

  4. Eu acho que o principal de tudo isso é o bandido ficar com dúvida se o cidadão está armado ou não. Se houver desarmamento a dúvida cai…

    1. Falou td Marcelo..se essa campanha do desarmamento tivesse tido sucesso, provavelmente ia ter umas 50 vezes mais bandidos por ai assaltando lojas e outros lugares! o que impede isso é a duvida msm de se o cidadão esta ou n armado! bandido n é loco..só é sem vergonha mas n tem coragem de arriscar a vida pra ganhar o dele!

    2. Que utopia, o Brasil ser como nos estados unidos, que todos tem o direito de ter legalmente armas, para defender seu patrimônio e família. Tudo seria mais fácil, a criminalidade cairia horrores, pois como o amigo disse, iriam pensar 1000 vezes antes de fazer besteira não é mesmo? Brasil, um pais para poucos…

    3. Já pensou por outro ângulo? Já pensou que se o bandido tiver certeza que o cidadão está armado ele vai chegar de surpresa como sempre chega só que daí vai atirar antes de anunciar o assalto? Se bandido tivesse medo de arma e de quem anda armado eles não investiriam contra a própria polícia. Raramente eles se rendem à polícia e, também, não raras vezes os policiais são abatidos por eles. Liberar porte de arma para cidadão não vai intimidar bandido, apenas vai fazer com que eles se aperfeiçoem ainda mais. Só tem um jeito de acabar com a violência nas ruas: é recolher os bandidos, processá-los, julgá-los, condená-los e mantê-los presos até o final do cumprimento da pena. Para isto só está faltando uma coisa: vergonha na cara dos nossos governantes e também nas nossas caras, pois somos nós que temos que ter mais responsabilidade na hora do voto; construir presídios ao invés de construir estádios de futebol. Você até pode achar que tem capacidade técnica, tática e psicológica para enfrentar uma situação de perigo portando uma arma. Mas a pergunta é: você confia que seu vizinho tenha a mesma capacidade? Você confia que um parente seu tenha a mesma capacidade? Você confia que um amigo seu tenha a mesma capacidade? Você confia que um comerciante, que dá mais valor para seu patrimônio do que para sua própria vida, vai proteger você numa situação de perigo? Bem, pois eu não confio em ninguém, razão pela qual não quero saber de arma na mão de nenhum desses ditos “cidadãos de bem”, como os que servem de exemplo por aí. Chega de armas, chega de violência. Vamos construir presídios, colocar essa bandidada na cadeia e mantê-los lá, isso sim, pois para esses marginais que estão aí, não resta mais solução, já é tarde demais. Enquanto isso, paralelamente, vamos educar nossos filhos para que eles não se tornem os criminosos de amanhã e para que não sejam necessários mais e mais presídios quando eles forem adultos.
      Só dois tipos de pessoas andam armadas em uma sociedade civilizada: policiais e bandidos! Portanto, se você não é policial e insiste em andar armado, é um criminoso em potencial. Nada de armas, isto é andar na contramão da evolução.

      1. Jocelito, dou tanta ênfase em sua opinião, e a respeito.
        Faço dela a minha própria em quase sua totalidade, principalmente no que diz respeito a política que temos, e aos investimentos. Menos a parte do cidadão ter direito ao porte, e gostaria de acrescer. A lei protege mais os “bandidos” do que os “mocinhos”, se uns bandido faz de tudo e até mata, rapidamente esta de volta para fazer o mesmo e até pior, após ter se “formado” em uma de nossas belíssimas instituições prisionais. Pois a lei é branda, acredito piamente, que fora o porte, e tudo o que colocou também, houvesse pena de morte, para aqueles que comentem crimes hediondos, pensaram não 2, mas mil vezes antes de fazer merda.

          1. Excelente o vídeo, inclusive já está feito o download para meu acervo, espero que acresça algo à quem assistir, como os 2 exemplos acima, as vezes opinião é falta de informação.

            Valeu!

  5. A saída é formar grupos de justiceiros para defender a população, pois a falta de segurança e a impunidade só estimula e incentiva o aumento da criminalidade.

  6. acho que o marginal poderia ter sido abatido com facilidade. Faltou preparo do cidadão. Talvez a intenção dele não era eliminar o bandido.

    1. Marcelo, tirar a vida ou ferir gravemente uma pessoa é uma decisão muito difícil de ser tomada. Em um outro vídeo que ví aparece ele dando firmes comandos para que o marginal largue a arma e se deite no chão, chegando a um momento onde o marginal implora pra que o deixem ir. No outro vídeo também é possível ver muita, mas muita gente mesmo no entorno da cena, inclusive um cidadão espiando de um portão logo atrás do bandido, que poderia facilmente ser alvejado pelo do no da loja. Acho que ele tomou a decisão de eliminar os riscos, não queria ferir ninguém além do assaltante que fugiu baleado.

  7. Isso Ae Deveria Acontecer Constantemente Assim Os Bandidos Iriam Pensar Duas Vezes Antes De Assaltar Um Cidadão De Bem.
    Bandido Bom é Bandido Morto…
    O Tiozinho Sentou O Aço Nesse Vagabundo Safado…
    Vamos Lutar Pelo Nossos Direitos, Cidadãos Armados Já…
    Vamos Juntos Com a Campanha Do Armamento…

  8. Acho é pouco. Ladrão de que levar bala msm! Porem vendo as imagem o tiozinho teve um pouco de sorte ele deveria ter se apoiado em alguma coisa ou esperar o ladrão subir na moto pois a posição dele não estava favorável.. mais o melhor e saber que a refém não se machucou e o ladrão levou chumbo

  9. GOSTARIA DE SALIENTAR QUE SE O CIDADÃO NÃO TIVESSE ARMADO O SAFADO IRIA SAIR E DEPOIS IA VOLTAR PARA ROUBAR DE NOVO A EMPRESA,NOS ESTADOS UNIDOS QUASE TODOS OS ESTADOS VOCE PODE COMPRAR ARMAS ,SÓ AQUI NESSE PAIZINHO DE MERDA QUE PERDEMOS O DIREITO DE REAGIR ARMADO AS AMEAÇAS A NOSSAS FAMILIAS,ABSURDO!!
    TE GARANTO QUE MAIORIA DOS POLITICOS TEM PORTE DE ARMA E ALGUNS ANDAM ARMADOS,SÓ O CIDADÃO COMUM QUE NÃO PODE TER SUA ARMA LEGAR ,NEM ANDAR COM ELA NA RUA ,UM DIA VAI TEU UM HOMEM DE CULHÕES E VAI LIBERAR O PORTE DE ARMA ÁRA CIVIS COM TREINAMENTO,ESPERO!!AQUI O DIREITO QUE TEMOS É SER ROUBADOS PELOS BANDIDOS BARATOS E BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO E DE PAGAR IMPOSTOS,SÓ SERVIMOS PARA ISSO ,PAGAR,PAGAR,PAGAR E PAGAR PARA O GOVERNO!!

  10. Parabéns ao cidadão. Mesmo o bandido com a refém, soube agir. Cidadão capacitado e armado, sinônimo de segurança. Ai eu pergunto, esse filho da p. desse bandido ainda volta???????????? CLARO QUE NÃO e ainda sai falando pra os outros, “vai lá não que é perigoso”.

  11. GRATIFICANTE É QUE TODO CIDADÃO TIVECE SUA PRÓPIA ARMA…GOSTEI QUE O DONO DA LOJA SE DEFENDEU,MAS ELE LEVOU MUITA SÓRTE POR Ñ TER UM PRÉPARO MELHO ELE DEVERIA TER SI PROTEJIDO ATRAZ SE ALG…COMO FAZ O BANDIDO,MAS VALEU A INTENÇÃO,VAMOS A LUTA AMIGOS NESTA MARAVILHOSA CAMPANHA,OBG (JBLIMAS)

  12. Esse video deveria ser enviado para todos os deputados e senadores e outros lambe-esporas desses comunistas que estão no poder e em es-
    pecial para Maria do Rosário que está lá toda inútil defendendo tudo
    que é vagabundo que eles pagam para se manter no poder. Ela é que deveria estar no lugar daquela funcionária para sentir na carne como
    é ser um cidadão sem segurança. Bom, na verdade estaria ela toda ca-
    gada. Ela é uma inutilidade paga com os impostos de nós coitados e
    sem segurança.

  13. Não tiro a razão do proprietario em defender seu patrimonio, mais errou feio colocando a vida de sua funcionaria em risco e não há bens materias que valam 1 vida de 1 inocente. Se o bandido tivesse matado a funcionaria ???

    1. A vida da funcionária ficou em risco quando o marginal foi buscar ela dentro da loja para usar como escudo. Antes disso eram apenas os dois e os curiosos à volta. Depois que os dois já estavam ali de arma em punho, outros eventos não poderiam mudar a postura dele, já que se ele abaixasse a arma o bandido poderia atirar nele e em mais alguém, e pior ainda, levar a pistola legalizada que custou com certeza muito mais que o 38, roubado, do vagabundo.

    2. Hélio, o dono da loja só cometeu um erro, se expôs demais, sem se proteger atrás de nada. O bandido só fez a moça de refém depois, e o dono da loja guardou a arma quando sua funcionária foi feita de refém, atirando só depois que ela estava em segurança.

  14. Que pena que o tio não acertou o suficiente pra o bandido cair morto, o tio agora tem se cuidar pois ele pode voltar pra se vingar, bandido são covarde, pode querer pegar o to na traição.

  15. A realidade de tudo isto…. e o cidadão do bem foi desarmado e a lei esta contra o cidadão do bem.. a bandidagem ganhou força e a probabilidade de um comerciante ter arma e fazer igual a imagem e minima, sou a favor da arma pois como que pode o vagabundo ter arma e o nos cidadão do bem não tem como se defender… se eu tivesse uma e visse um vagabundo..nao teria dó..da mesma forma que eles nao tem de um pai de familia!!!!!!!!

  16. Sorte do cara ter falhado a arma do bandido… Mesmo assim, queria eu ter uma arma e a coragem de agir assim em uma situação dessas. Tudo bem que o cidadão não tomou todos os devidos cuidados ao apontar a arma para o bandido mas está de parabéns pela ação.

  17. Muito bom mesmo. Ta na horas do povo acordar e fazer a lei.
    Ainda mais em um pais onde pessoas de valor estão perdendo espaço para os bandidos. Vamos chutar a bunda dos direitos humanos, dos juízes corruptos etc…

  18. Arma é para defesa não para praticar atos ilícitos, um homem ameaçado tem o direito de revidar e proteger sua vida ou de outrens. sou a favor de homem armado.

  19. mas o velhinho nao tava preparado pra andar armado, so nao morreu porque a arma do ladrao falhou, ainda é capaz do cara voltar pra matar ele depois, pois ja sabe onde ele mora, arma não é pra qq um, ou atira logo ou deixa sem balas e da pras crianças brincarem

  20. Concordo. Teve a “Coragem Necessária” e o parabenizo pela ação. Porém, peço que mude a forma de agir. Busque sempre um anteparo que pode ser um poste, um muro, um desnível, uma árvore, um veículo, mas nunca de peito aberto. Estas coisas não avisam e ele agiu inclusive descalço. Mas valeu a sorte. A polícia precisa localizar e trancafiar por longo tempo, o meliante, para que não faça deste cidadão, uma vítima. Os policiais nunca agem nas proximidades de suas residências e nunca sem os paramentos: Botas, coletes e treinamento. Motivo pelo qual, reafirmo a coragem deste cidadão. Foi mais adiante. Merece proteção e não enquadramento por melindre das autoridades. Fez de sua maneira, o trabalho da polícia. PARABÉNS CARA!!! VOCE PRECISA DE PORTE DE ARMAS. SEU DIREITO.

  21. Bem, tenho uma filhinha de dois anos e três meses e não quero que ela cresça em um mundo em que todos andam armados. Nós temos que resolver esse problema da violência através de nossas instituições de direito. Não dá mais para adiar a construção de presídios, o treinamento de pessoal para o serviço carcerário, o aparelhamento desses presídios para viabilizarem a ressocialização do preso, através de trabalho e educação. Constantemente vemos notícias de bandidos reincidentes que já tiveram dezenas de passagens pela polícia mas foram postos em liberdade por falta de infraestrutura carcerária. O que não pode mais ser admitido.

  22. se o bandido fosse morto o dono daloja era o bando! no nosso país de merda que favorece o bandido e não o cidadão. se esse cidadão fizesse algum treinamento com armas de fogo o bandido não estaria contando historia hoje. uma ação errada do comerciante tenha que ter matado o filho da puta.

  23. apoiado companheiro com certeza esse bandido sentiu um abalo muito grande mas e o que eu falo não adianta não ter preparo para agir pois colocou a vida própria e de sua funcionaria tem que ter um preparo para poder agir corretamente saber esperar o tempo certo de agir e ter um curso avançado para combater esse elementos da nossa sociedade digo sim para defesa pessoal armada pois só assim mudaremos esse pais.

  24. Certo…alguns erros por parte do comerciante armado, portar a arma não foi um deles, se ele estivesse desarmado poderia ter sido pior. I aí, como o porte de arma nesse caso facilitou a criminalidade? Levou bala qm mereceu!

  25. Alguém viu o bandido tentando atirar? Só eu que não! reportagem merda, o cara fez certo sim! tentando defender seu patrimônio se fosse eu faria o mesmo.

  26. muito bom, se todo cidadao pudesse ter arma os bandidos pensariam duas vezes em assaltar, se o dono da loja estivesse desarmado,a loja seria assaltada,a mulher poderia ser estuprada, e o dono da loja ate morto,parabens ao dono da loja, tem que reagir mesmo.

  27. armas são necessário para os pais de familia nem sempre a policia esta presente na quela hora,e se puder reagir com segurança que se foda os bandidos,antes eles dos que eu ou os meus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *