Como comprar uma arma legalmente

Apesar dos esforços que vêm desde o colonialismo para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

O Instituto DEFESA encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

https://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm 

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que o Instituto DEFESA preparou e escolha um deles:

https://defesa.org/dwp/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/


Se você acredita um absurdo passar por tudo isso para adquirir uma arma e ainda assim ser impedido de portá-la, torne-se um membro de carteirinha do Instituto DEFESA. Por cerca de 50 centavos por dia você ajuda a financiar as atividades da maior entidade do Brasil lutando para recuperar, ampliar e conservar o direito de acesso às armas e à legítima defesa. Saiba como.

Veja também

2346 comentários

    • fascistas ´´e teu cu seu idiota, viadinho cu de rosca. esquerdista miseravel. vcs da esquerda pegam em fuzil e treinaram em cuba como a dilma. seu vigarista.

      • Cara… acho que o Rodolfo quis dizer justamente os esquerdas, pois, eles são reais fascistas da história. Se não, por que ele teria escrito “Bem isso! Parabéns pela posição.”? Claramente ele está concordando com o texto. Enfim, espero que melhore muito ainda para a compra de armas, pois, querendo ou não é muito difícil e burrocratico todo o processo. Estou associado a um club e esperando o CR, como demora e tem gente no club com muitos meses além do tempo que eu já estou esperando sem ver a documentação… Além de que pela legislação atual, uma dona de casa não consegue ter essa comprovação de atividade licita o que é um tremendo erro e antes que alguém queira regular o trabalho de ser dono do lar, prefiro retirar essa e outras restrições para se ter uma arma legalmente.

      • Tua postura, meu caro é CRIMINOSA!!! Você é um CRIMINOSO DESPREZÍVEL que ofende os outros por trás de uma tela. Se o cara quiser te processar, eu me ofereço como testemunha com os prints de tela, teu IP e etc…. Deixa de se comportar como se fosse CANALHA e vai arrumar o que fazer… A julgar pela sua capacidade de argumentação lhe falta intelecto para SEQUER distinguir direita de esquerda ou de qualquer outra forma política, ideológica ou mesmo entre suas mãos….

  • Tenho um rancho e fico com minha esposa e filhos tive um problema na justiça a 17 anos não cometi a infração mas tive que assumir por isso não tenho direito de me defender eu e a minha família em um lugar isolado e ermo beira de Rio muito risco perigoso de bandido??

    • amigo compra uma arma sem registro e deixa malocada no rancho e se alguem tentar algo contra vc e sua familia mete bala e joga ela no rio. some por 3 dias e depois diz que não sabe de nada. sem provas não se prende ninguem e dentro do rio nunca vão achar ela.

  • Vivo 80% do tempo na minha propriedade na zona rural! Um local êrmo muito tranquilo mas que as vezes torna-se perigoso devido o isolamento! Já soube de ataques a chácaras da região! A noite a insegurança é maior! Gostaria de ter duas armas. Uma tipo espingarda de bom calibre e uma pistola! Tenho bom histórico! Acho que não seria tão difícil! Por onde devo começar?

  • Sou segurança privado presto serviço para empresa porém trabalho a noite turno de 12 horas e trabalho sozinho o lugar é perigoso,não trabalho armado

  • LI- ENTENDI MAS AINDA TEM EXESSO DE PROCEDIMENTO / TIPO VAI VOLTA E VAI **IMAGINO QUE A CASA DE ARMAS JA DEVIA TER ESSA FUNÇAO* UM SETOR PROPIO VINCULADO A FDERAL *ONDE O CIDADAO VAI PASSA POR UMA ENTRVISTA* ONDE E OU NAO APROVADO POR PISICOLOGO DESTE LOCAL ALI MESMO TIRA FICHA CRIMINAL ***PERANTES AOS SEUS DOCUMENTOS ONDE TUDO XEROCADO VAI PRO BALCAO ESCOLHE SUA ARMA PAGA EMITE NOTA E LIBERAÇAO PERANTE ASSINATURA /* TUDO ISSO EM UM DIA UNICO ** POIS O BANDID NEM SE DA O LUXO EM DIZER O NOME * VOCE AI QUE ACHA QUE SOU BURRINHO AINDA TEM MT BOROCRACIA

    • Nem os comerciantes gostariam de assumir essa responsa, não aqui no Brasil e muito menos agora! Falsários é o que mais tem e depois de adquirir as armas o bandido vai à luta e ainda vai raspar a arma ao vender pra outro. Vão ter muitos laranjas na fita.

  • Sou um favor porque eu quero compra um arma que eu defende para minha mãe protegido por ela , ela é negra mas ela é a minha mãe, preciso cuida bem pra ela , sou um grande a minha responsabilidade

  • Bom gostaria de ter uma arma registrada por que na minha região tem muito roubo de moto e não é justo eu sair de casa com minha moto e da de graça pra vagabundo que não quer trabalhar agradeço se alguém mim informar por onde devo começar

  • é burocrático mesmo, mas acredito q é o correto, vou comprar uma, e pretendo usar somente em treinamento, e espero nunca ter q usar em outra pessoa… mas acho linda as armas, tenho alguma miniaturas… também sou a favor do direito a legítima defesa…

  • Penso o seguinte, muita burocracia!(suponhamos)…
    Trabalho a semana inteira pra conquistar tudo que tenho, sou um trabalhador de bem!
    Compro uma 9mm na ilegalidade, e deixo guardada, pra uma emergência….

  • gostaria de ter o cr, porém acho mais interessante, que os estandes de tiro tivessem preços mais acessíveis ! Assim muita gente talvez não tivessem essa euforia de porta uma arma. Arma deixa muito homem valente, sou um amante da pólvora, mas mesmo passando certos riscos por conta do local onde moro, não vejo tal necessidade de ter uma arma em casa, mas gostaria muito de pode praticar alguns tiros em lugares apropriados porém o preço e bem salgado !

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *