Como comprar uma arma legalmente

Apesar dos esforços que vêm desde o colonialismo para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

O Instituto DEFESA encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

https://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm 

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que o Instituto DEFESA preparou e escolha um deles:

https://defesa.org/dwp/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/


Se você acredita um absurdo passar por tudo isso para adquirir uma arma e ainda assim ser impedido de portá-la, torne-se um membro de carteirinha do Instituto DEFESA. Por cerca de 50 centavos por dia você ajuda a financiar as atividades da maior entidade do Brasil lutando para recuperar, ampliar e conservar o direito de acesso às armas e à legítima defesa. Saiba como.

Veja também

2326 comentários

    • fascistas ´´e teu cu seu idiota, viadinho cu de rosca. esquerdista miseravel. vcs da esquerda pegam em fuzil e treinaram em cuba como a dilma. seu vigarista.

  • Tenho um rancho e fico com minha esposa e filhos tive um problema na justiça a 17 anos não cometi a infração mas tive que assumir por isso não tenho direito de me defender eu e a minha família em um lugar isolado e ermo beira de Rio muito risco perigoso de bandido??

    • amigo compra uma arma sem registro e deixa malocada no rancho e se alguem tentar algo contra vc e sua familia mete bala e joga ela no rio. some por 3 dias e depois diz que não sabe de nada. sem provas não se prende ninguem e dentro do rio nunca vão achar ela.

  • Vivo 80% do tempo na minha propriedade na zona rural! Um local êrmo muito tranquilo mas que as vezes torna-se perigoso devido o isolamento! Já soube de ataques a chácaras da região! A noite a insegurança é maior! Gostaria de ter duas armas. Uma tipo espingarda de bom calibre e uma pistola! Tenho bom histórico! Acho que não seria tão difícil! Por onde devo começar?

  • Sou segurança privado presto serviço para empresa porém trabalho a noite turno de 12 horas e trabalho sozinho o lugar é perigoso,não trabalho armado

  • LI- ENTENDI MAS AINDA TEM EXESSO DE PROCEDIMENTO / TIPO VAI VOLTA E VAI **IMAGINO QUE A CASA DE ARMAS JA DEVIA TER ESSA FUNÇAO* UM SETOR PROPIO VINCULADO A FDERAL *ONDE O CIDADAO VAI PASSA POR UMA ENTRVISTA* ONDE E OU NAO APROVADO POR PISICOLOGO DESTE LOCAL ALI MESMO TIRA FICHA CRIMINAL ***PERANTES AOS SEUS DOCUMENTOS ONDE TUDO XEROCADO VAI PRO BALCAO ESCOLHE SUA ARMA PAGA EMITE NOTA E LIBERAÇAO PERANTE ASSINATURA /* TUDO ISSO EM UM DIA UNICO ** POIS O BANDID NEM SE DA O LUXO EM DIZER O NOME * VOCE AI QUE ACHA QUE SOU BURRINHO AINDA TEM MT BOROCRACIA

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *