23 Replies to “De volta ao combate. Pra cima com o PL 3.722/12”

  1. Boa noite Lucas, boa noite a todos do Defesa.org, já fiz meu manifesto a favor da aprovação do PL 3722/12 na página da Câmara dos Deputados e também deixei uma mensagem para o Exmo. Presidente da Câmara dos Deputados, o Sr. Rodrigo Maia e também enviei um e-mail para o Exmo. Deputado Rogério Peninha, manifestando a ambos meu desejo e apoio a aprovação do PL 3722/12 e pedindo a ambos que leve para o plenário o o PL para a pauta do dia. Espero e conto também com o apoio de todos do Defesa.org neste sentido. Um grande abraço a todos e vamos lutar para que nos devolvam nosso direito de defesa.

  2. Não ha interesse por parte dos nossos governantes que o cidadão de bem possa portar arma de fogo,assim ficamos a mercê da bandidagem que assola nosso país,temos que lutar pelo direito de nos defender dessa covardia.

  3. Concordo plenamente com a necessidade de a população ordeira cobrar dos parlamentares a revogação do Estatuto do Desarmamento, para que o cidadão de bem volte a ter a oportunidade de possuir sua arma de defesa pessoal sem ter que passar pelo vexame da burocracia, com perda de tempo e gasto desnecessário de dinheiro.
    Hoje, com a tecnologia em evolução, através do CPF e do RG as autoridades tem como investigar a vida pregressa do cidadão, para saber se a pessoa é digna de possuir arma de fogo ou não, independentemente da necessidade de apresentação de um punhado de certidões.

    1. O ato de retirar o direito do cidadão de possuir arma, constitui uma violência desumana e constitucionalmente reprovável, isto porque no referendo a povo brasileiro votou a favor armamento.

  4. Bom dia senhores, precisamos retomar com força,pois até o presente momento a PL 37 22 esta no esquecimento.
    Vamos fazer e precisamos fazer muita pressão em cima. Desarme o ladrão não o cidadão!!!!

    Forte abraço a todos.

    Amilcar Quinhones.

  5. Verdade! Acho que o momento é oportuno para retornarmos à luta junto aos Senhores Parlamentares, pela aprovação do PL 3.722/12. Estamos nesta.

  6. ATÉ QUANDO ???
    Direito À defesa;
    Até quando os cidadãos de bem são covardemente assassinados ?.
    Os fora da lei normalmente andam mais armado que a própria policia.
    A sociedade continua vulnerável:
    Quando alguém tenta fugir, correndo ( casos veiculado nas TVs.) o criminoso corre atrás até matá-lo.
    Até quando os pais de família irão ver sua casa sendo invadida e ver acontecer toda espécie de barbárie com esposa e filhas ?
    ATÉ QUANDO ?
    Os criminosos sabem que o povo Brasileiro esta desarmado.
    Diz-se ; que é se preparando pra guerra que se tem PAZ.

  7. Concordo plenamente com todos os comentários, pois sabendo que o cidadão também está armado, o ladrão vai pensar dez vezes antes de cometer o delito.

  8. APROVAÇÃO DO 3722/16 JÁ

    O Estatuto do desarmamento ficou para quem afinal ?
    Armas e munições há restrições para quem ?
    Pelo que vemos e ouvimos – todos os dias, essas Leis só valem para os cidadãos de bem e a própria Policia.
    Infelizmente essas leis , na pratica, ou na vida real, só estão restringindo aquele que trabalha, paga imposto. Quanto aos bandidos… vemos, quase todos os dias, farto arsenais de armas e munições desafiando a própria segurança.
    SENHORES PARLAMENTARES; pensem nos pais de família, quantas lares destruídos; sendo mortos pai ou mãe ou até criança sem um mínimo de defesa !!! onde esta nossa defesa ?, até quando ficáramos vulneráveis – a deriva ?
    Quem esta contra a lei 3722/16 esta de que lado afinal ?.

  9. Bom dia com Jesus Srs. Deputados, manifesto minha vontade e escolha novamente, pois já a fiz no Plebiscito, e ninguém respeitou com uma Lei(10.826/03) amarrada, tendenciosa e contraria a vontade do povo. Tenho deveres e obrigações a cumprir, mais tbm tenho e quero responsabilidade e compromisso de vcs com elas. Portanto sou a favor da reformulação dos meus direitos que estão sendo contrários a nossas vontades e anseios; Pois o bandido entende de “castigo” (prisões), mais isso é assunto para outra seara; pois de direito, obrigações e responsabilidades eles não estão dispostos a seguir e estão cada vez mais armados. Ou desarma todos inclusive os policiais ou damos direito de defesa a todos. Atenciosamente.

  10. Armas de guerra já estão nas mãos de bandidos que sabem que são impunes as leis. Desde que me conheço por gente, entendia que ARMA DE GUERRA era competência das forças armadas! Se nem a polícia da conta do recado, porque o exercito não toma essas armas que competem á eles buscarem com igual poder de fogo??? Ou ta liberado nesmo? pra bandido é claro.. ou AS FORÇAS ARMADAS ÁS LIBERARAM POIS EU ACHO QUE TÁ LIBERADO,ELES NÃO ÁS TOMAM! SÃO FORÇAS COVARDES QUE NÃO GARANTEM A SOBERANIA DO POVO! Onde já se viu bairros ou comunidades que não se pode entrar porque lá tem um CHEFE/TRAFICANTE que não permite! SE ENTRA MORRE! É UM GOVERNO FALIDO! QUE NÃO FUNCIONA! QUE QUE EU QUERO COM UM MONTE DE SANGUESSUGAS DOS NOSSOS IMPOSTOS? Isso que falo apenas de segurança.
    PELO QUE SEI NA ÉPOCA DE MILITAR NO GOVERNO PODIA-SE ANDAR ARMADO REGULARIZADO É CLARO, E HOJE NÃO PODEMOS É NADA, FALO DE CIDADÃO DE BEM.
    Então mediante á tanta falha desse governo que não garante segurança de ninguém, ALIÁS ESTES GOVERNANTES ANDAM DE ESCOLTA ARMADA NÉ?? ou estou enganado? APOIO A LIBERAÇÃO “DO DIREITO DE PODER SE DEFENDER” DIREITO DE PODER PORTAR ARMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *