Dies de 380 são apreendidos pela PF na mala de passageiro

De acordo com o site da Receita Federal, as peças de máquinas de recarga são de importação proibida.

NA sexta dia 18 de setembro de 2020, a fiscalização responsável por analisar bagagens de passageiros na Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, selecionou um passageiro que desembarcava no aeroporto vindo dos Estados Unidos, e fiscalizou suas bagagens como método padrão em casos onde há necessidade. O passageiro estava no canal de “não declarante” e sua colaboração foi solicitada para a fiscalização. Não há informação se estava sozinho ou acompanhado.

Durante a mesma, um jogo de “dies” para calibre 380, contendo 10 unidades, foram encontratadas. “Dies” são peças de máquinas de recarga e são PCE (produtos controlados e quem controla é o EB) e além disso, são de importação proibida.

Atletas do tiro usam o equipamento para melhorar o desempenho de seus insumos e ter capacidade de investir no esporte, uma vez que toda o conjunto de leis e controles de armas no Brasil é uma força na contra-mão do esporte e lazer, tornando quando impossível que o mesmo seja praticado por munições originais, aquelas que vem de fábrica, por isso, a recarga é o caminho que torna o esporte viável e sem ele, o esporte acabaria. Os dies são equipamentos essenciais nessa recarga que torna possível o esporte.

O passageiro também estava trazendo várias unidades de lunetas e acessórios diversos e pela quantidade, chamou a atenção dos fiscais para a natureza comercial dos produtos.

O passageiro foi encaminhado à Polícia Federal do aeroporto e os jogos de “dies” foram apreendidos e encaminhados para perícia pela PF.

 

Foto publicada pelo portal: http://receita.economia.gov.br/sobre/acoes-e-programas/acoes-da-receita-federal/noticias/2020/setembro/8a-regiao-fiscal/alfandega-de-guarulhos-apreende-dies-na-bagagem-de-passageiro

One Reply to “Dies de 380 são apreendidos pela PF na mala de passageiro”

  1. Prezados, dies são pce ( produto controlado pelo exército). Não são de importação proibida, porém necessário ter autorização para importar visto serem pce. Foram apreendidos justamente por não terem essa autorização de importação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *