Fuzil FAL 762(cal12?) da WWII que atravessa 10 com um tiro só

Notícia padrão FIFA. Segundo a polícia, a arma é restrita para uso pelos agentes de forças militares e tem altíssimo poder de fogo.

O Major Audivam Nunes, da Força-tarefa da Secretaria de segurança pública, teceu comentários ao G1 (1) sobre a arma encontrada com os suspeitos, que segundo informado ao jornal, é um fuzil FAL 7,62 de uso militar, muito utilizado por combatentes na WWII.

Essa arma deve ter sido subtraída de uma unidade militar. A perícia vai identificar o lote para saber qual foi a unidade que foi furtada”, alegou ao jornal. Uma investigação foi iniciada para descobrirem a origem do fuzil.

“A munição dela é muito potente. Se colocar 10 combatentes em uma coluna, ela transfixa todos. Eles diminuíram a coronha e o cano. Diminuíram o tamanho do fuzil, que era de 1,15 metros, aproximadamente”, destacou logo em seguida.

1 – https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/07/16/trio-e-preso-por-trafico-e-posse-ilegal-de-fuzil-da-2a-guerra-mundial-em-teresina.ghtml

 

2 Replies to “Fuzil FAL 762(cal12?) da WWII que atravessa 10 com um tiro só”

  1. Mais um delegado feito nas coxas!! Se não conhece não fale nada!!
    É absurdo um delegado chamar uma espingarda monotiro de fuzil…. E ainda tinham munições pra ajudar na identificação!!
    Isso leva a concluir que o sujeito colaborou em mais uma fake news do G1

  2. Esse “major” devia ser demitido por incompetência. PQP, o cara não é militar? Não é da “profissão das armas”? Jesus, a que ponto está chegando este país?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *