Instituto DEFESA organiza desfile de Atiradores no próximo 7 de Setembro, em Curitiba

Após negociações com o Exército Brasileiro e com a Prefeitura Municipal de Curitiba, pela primeira vez na história da capital paranaense, atletas do tiro poderão desfilar no Dia da Independência, na Av. Cândido de Abreu.

O evento, que acontece há décadas, sempre é consubstanciado por militares e tem valor histórico inequívoco.

Membros do Instituto DEFESA são convidados a desfilar. Envie um email para lucas@defesa.org e saiba como participar do mais importante evento cívico do ano.

12 Replies to “Instituto DEFESA organiza desfile de Atiradores no próximo 7 de Setembro, em Curitiba”

  1. Boa noite, assim que os detalhes da permissão forem acertados, é interessante deixar claro a permissão ou não (quase certeza que não) do CAC desfilar com seus equipamentos de preferência desmuniciados. Seria uma imagem horrível termos cacs desavisados sendo presos por culpa das aberrações jurídicas que todos nós já sabemos.

    Abraços.

  2. Lucas, será desfile apenas uniformizado e desarmado, ou os CAC’s poderão desfilar com armamento desmuniciado? Dúvida besta apenas, abraços.

  3. Caro lucas a FTPAP (Federação de Tiro Prático do Amapá), está organizando o desfile dos atiradores daqui do Estado do Amapá, gostaria de informações, estamos planejando ir com as nossas armas de ar conprimidos, airsoft e paintball, sem armas de fogo, perguntamos ao E. B. e eles não viram impedimento. queremos usar as bandeiras do Instituto Defesa org. a nossa bandeira a de nosso Estado e a do Brasil.
    Aguardo informações.

  4. Pura bobagem.
    Vivemos uma época pior que o regime militar.
    Da fase Gal. João Batista de Oliveira Figueiredo até Fernando Collor de Melo, o cidadão tinha direitos. Hoje temos apenas deveres.
    Já se foi a época que podíamos ter o direito ao porte de armas e transportá-las com segurança até o local para prática de tiro.
    A final de contas, pergunto aos senhores, para que serve uma guia onde sou obrigado a manter as armas desmontadas e separadas da munição, se no trajeto até o clube eu for abordado por bandidos?
    Como reagir a um ataque eminente? Vou ter que entregar meu automóvel, minas armas e munições a bandidos sem ter o direito de reagir em legítima defesa.
    Salve a democracia!
    Ao invés do tiro esportivo, vou pescar.
    Mesmo para pescar, precisa ser registrado e pagar as devidas taxas e atender a burocracia brasileira herdada de Portugal há 515 anos atrás.

  5. – Sou favorável ao Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro/2015. Uso de camisetas, bonés, bandeiras, faixas e cartazes, etc. Jamais exibir, acintosamente, qualquer tipo de armamento. Daria uma conotação muito perigosa e desastrosa. É melhor ficar nas faixas e cartazes. Um grande desfile e um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *