28 Replies to “Novo R-105. Ep. 11. 9mm para CACs”

  1. cansativo…
    9mm, 357mag, 45colt e acp, 44-40 ja passou da hora de liberar pra civil via sinarm

    pra longa pq restringir 45colt que é quase igual 44-40? devia liberar pela r105 atual o 22 magnum e hornet que são inferiores a 1000 fpe. Devia liberar tambem 45-70, 38-55, 30-30 via sinarm.

    os demais se eles tem medo de revolução ou de alto poder de destruição, deixa os demais no CAC/Sigma…

  2. olá me chamo Gerson tenho 24 anos sou de João Pessoa PB, em Junho de 2012 fui vitima de uma tentativa de latrocínio e em consequência disso fiquei com algumas sequelas e sou pensionista do INSS, hoje sou estudante de direito, vejo que a violência em minha cidade esta exorbitante e ainda mais por já ter sido vitima dessa violência, então quero muito ter o meu direito a defesa pessoal com a posse e o porte de arma. Então quero saber se é cabível o pedido sem que seja negado.
    Desde já agradeço…

    1. Não foi. E mesmo que seja… Após a edição da lei, aliás lei que nem existe, hoje dia 10/01/2019. Se você sair armado você ganha de 2 a 4 anos de cadeia. Se a lei for aprovada, a nova lei prescreve 4 a 8 anos de cadeia para quem usar arma não registrada ou seja não legal. Caso à a arma seja usada para vitimar alguém são de 16 a 20 anos de cadeia sem direito a fiança.

  3. Isso é muito bom estamos precisando mudar as leis desse país para que o cidadão possa começar andar armado e ser defendido pela justiça ok

  4. Temos o direito de nos defender ,hj só os bandidos nos ataca sem darmos o direito de nos defender se nos tivesse o porte de armas e direito de andar armado os vagabundos pensaria 2x antes de vim pra cima de nós..

  5. Uma boa novidade mas muito tímida pois o malfadado estatuto do desarmamento ainda esta por ai e existe uma tendência em nivelar o R 105 com o dito estatuto…e vice versa.
    De nada adianta liberar o 9mm. se houver uma burocracia excessiva para consegui-lo como temos hoje para o .40.
    Estes calibres precisão sim e de deixar de serem restritos e ou proibidos para que o cidadão comum de bem possa comprar como em qualquer pais moderno e democrático o mesmo revogando a lei do ditador Getúlio Vargas que limita calibres ao máximo 380 para pistola e o 38 para revolveres calibres esses que internacionalmente são considerados calibres para uso por mulheres e não para homens dado ao baixo recuo e falta de energia efetiva para defesa e ate mesmo para derrubar um alvo metálicos E comum passarmos vergonha quando atiradores ou turistas estrangeiros nos perguntam que calibre usamos para defesa..? E respondemos 38 e 380…riem de nos e dizem em meu pais isso e calibre pra mulher que não gosta de armas ou tem medo delas mas tem para tentar se defender mas são orientadas da baixa efetividade.

  6. Peço desculpas pois citei que a lei do ditador Getúlio Vargas limitava no que tange a pistolas o 380acp mas na realidade era o 7.65acp.O 380 acp. foi liberado pelo brilhante e honrado General Leônidas Pires com intuito de melhorar um pouco as coisas na época mais recente.
    Mesmo assim ambos são anêmicos e tem seus cartuchos a mesma altura diferindo mesmo so no diâmetro porem idênticos em ineficiência.

  7. eles nao vao mudar p@#a nenhuma , se nem sargento das ffaa tem porte de arma(tem que pedir permissao) imagine um cidadao comum , os tempos de respeito das forcas nao sao mais os mesmos.

    1. Caro vitor…também tenho minhas dúvidas minha esperança esta no bom senso inteligência discernimento e visão democrática destes novos Generais e comandantes pelos quais tenho muita admiração e respeito pois não faz sentido as antigas leis restritivas e o atual R 105. Temos que nos apresentar para o mundo como uma nação de projeção e não retrógada e tudo que ai hoje esta e obsoleto e peça de museu. Nossos brilhantes militares sabem disso e sabem que o povo conta e confia neles como guardiões de uma democracia moderna atual e sabem também que podem contar com o povo e so eles nos convocarem que estaremos de ombro a ombro com eles para nos protegermos mutuamente e nossa amada nação tão usurpada por políticos criminosos e criminosos comuns. Não percamos a esperança…pois ela e sempre a ultima que morre. OSS…SELVA

    1. Caro William que eu tenha conhecimento ainda não mas nosso estimado Presidente LUCAS SILVEIRA nos manterá informados como sempre o faz a tempo e a hora…como legalistas que somos …aguardemos…a legalidade é carro chefe do ISTITUTO DE DEFESA e de nosso honrado Presidente…Sr. LUCAS SILVEIRA.
      Um grande abraço.

  8. é muita putaria esse exercito esquerdizado pelo PT. Proibem até acessorios para armas como luneta e mira laser. Queria saber se qualquer policial pegar um chaveiro com laser e colocar com durex na arma se é crime.

  9. legal a liberação da 9mm mas como vamos adquirir do mercado? No internacional tá trancado, e o nacional tem a marca do boi que esta sendo bombardeada por erros de projetos ou esperar mais de uma ano para comprar daquela empresa lá do estado de minas enfim CAC´s SEM OPÇÃO, E AGORA JOSÉ LUCAS ?

  10. Quero porte mas ainda não sei como fazer já tenho o posse mas quero porta 9mm já tá libêbado? …
    Ótimo trabalho de vocês

  11. Olha! Nos EUA o calibre que mais faz vítimas não é o .40, nem 9 mm, nem os famigerados fuzis. O que mais mata lá é o CALIBRE 22 com 47% dos homicídios, em 2015, na conta do .22. Então tendo .40, .44, .380, etc… Quem mata é a pessoa que usa a arma e ponto. Pelo andar da “CARROÇA” eu acredito que se duvidar eles transformam o .38 em restrito, acabam com os CACs, proíbem a venda de munição gold, diminuem para 2 armas curtas, proíbem armas longas, e de quebra passam a exigir a assinatura do Ministro da Justiça para “COMPRA DE ARMA” RSRSRS Agora quem acha que vai poder comprar uma arma de verdade, não considera que quem sempre barrou a liberação do 9 mm foi o exército mesmo! Não se enganem que eles não vão largar o osso. O exército brasileiro nunca foi aparelhado para enfrentar nenhum outro exército, a única função do exército é manter o povo subjugado. Tanto é que os equipamentos são antiquados. A gente tá muito longe de sair de uma ditadura repressora. Afinal, ainda falta muito para gente ver se esse país parou de ser comandado por quadrilhas. As armas que o exercito tem só servem para combater o próprio povo… A Venuzuela tá destroçada por um ditador, mas um ditador com 1.000.000 de homens armados… Se houvesse uma invasão hoje, nem o exército BRASILEIRO E NEM O POVO TOTALMENTE DESARMADO TERIA CONDIÇÕES DE RECHAÇAR UMA INVASÃO. HOJE UMA INVASÃO DA VENEZUELA NÃO É UMA IDÉIA TÃO ABSURDA ASSIM, SE VOCÊ OLHAR BEM PARA A SITUAÇÃO DA VENEZUELA HOJE. ESTÃO EXTREMAMENTE ARMADOS, E DESESPERADOS.

  12. Essa lei já começa como “LETRA MORTA”, POIS SÓ DE IPI são 45% tanto para armas como munições. Hoje com o preço de 3 munições no Brasil eu compro uma caixa com 50 nos EUA. Se pegarmos toda a burocracia que existe, e mais as taxas e importação (não se esqueça que mesmo uma Glock produzida lá fora VAI PAGAR IPI AQUI, ENFIM MAIS UM ABSURDO). Então é por isso que uma GLOCK 9 mm, no Brasil chega custando cerca de quase R$ 15.964,00. Barato não!? Hoje no país inteiro são vendidas 6 armas legais por dia. Isso mesmo! Então não me faltam motivos para ser CÉTICO quanto a qualquer mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *