Porte de armas para CACS tornar-se-á realidade

O Art. 6º da Lei 10.826/03, desde a sua promulgação prevê que entre as categorias que possuem porte de arma, estão incluídos os atiradores esportivos. Todavia, a má fé governamental associada a negligência dos responsáveis pela operacionalização da medida impediram que este direito fosse plenamente exercido, dando causa a centenas de mortes, furtos e prisões de cidadãos inocentes.

O Instituto DEFESA chegou a procolocar no Comando Logístico por duas vezes, em 2014 e 2015, o pedido do reconhecimento do direito, cujo pleito foi sumariamente ignorado à época, pelos então responsáveis.

Desde o dia 14 circula nas redes sociais um vídeo do atual Chefe da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, General Neiva, no qual ele reconhece a interpretação mais óbvia da lei, ou seja, o direito que o atirador tem de portar sua arma municiada.

No dia de hoje (16), o chefe do Comando Logístico, Exmo. Sr. Gen. Theophilo, publicou em sua página no Facebook um vídeo confirmando o vindouro reconhecimento do direito já previsto na Lei, bem como de um novo R-105, de teor ainda desconhecido.

Trata-se de uma pequena, mas importante vitória para o Brasil. Um pequeno passo rumo à liberdade, frente a uma jornada de algumas centenas de quilômetros.

Agradecemos e parabenizamos respeitosamente ao Exmo. Sr. Gen Theophilo e ao Exmo. Sr. Gen. Neiva, que além de fazerem cumprir a Lei, pela primeira vez em mais de uma década, nos devolvem o orgulho pelo verdadeiro Exército do Pacificador.

96 Replies to “Porte de armas para CACS tornar-se-á realidade”

  1. uma palhaçada isso cidadão d bem não consegue nem comprar uma arma legalmente já bandidos andam armados até d fuzil isso é o nosso BRASIL na mão d políticos corruptos quando isso vai mudar

  2. NÃO SEI PORQUE UMA PESSOA HONESTA TRABALHADORA COM FICHA LIMPA ENCONTRA DIFICULDADE PARA CONSEGUIR PORTE DE ARMA.
    TIVE MINHA ARMA COM REGISTRO E PORTE ATÉ ALGUNS ANOS, QUANDO VEIO A PROIBIÇÃO DE ANDAR E TER ARMA DEIXEI A MESMA GUARDADA.
    É AGORA COMO FAZER PARA TER NOVO REGISTRO E PORTE ?

  3. Uma vergonha isso só no Brasil mesmo…. Boa noite caro amigo Lucas Silveira parabenizo pelo empenho em defesa dos nossos direitos, diga se de passagem direito assegurado pela constituição. Sou vigilante patrimonial e não tenho direito de andar armado sendo que minha cnv é válido em todo território nacional. Bom sem falarmos no custo que é a compra e legalização de uma arma. Infelizmente são pra poucos!!!!! Obrigado pelo empenho, tentei acessa-lo no Facebook mais não deu tentei também me associar ao instituto mais não sei se consegui, não tem um meio mais fácil por telefone ou por whats.

  4. Já está mais que na hora de reconhecerem esse direito a eh nosso! Ao qual viemos esperamos anciosamente por longa data! Parabéns Instituto Defesa, trilhamos juntos essa longa estrada…

  5. Boa noite. gostaria de saber: Com a liberação do porte de armas para atiradores,se teríamos uma carteira de identificação de tirador igual ao porte de arma de fogo. Para evitar constrangimentos com autoridades.
    Desde ja agradeço!

  6. Parabens senhores, e é com muito orgulho que faço parte dessa empreitada,defendo a todo custo a legitimidade do cidadão brasileiro ter o direito de se defender e portar sua arma de fogo e defender seus entes queridos,também parabenizo esses dois Generais do EB e também quero parabenizar toda a equipe operacional e técnica da defesa org pq tem feito um trabalho importantíssimo diante da negligência desse governo em vetar que possamos portar nossa arma e assim nos defender.
    Até logo a todos!
    E que meus votos de elevada estima e consideraçao estejam com todos vcs meus irmãos.
    Atenciosamente sem mais para o presente.
    Ass:Marcelo ferreira

  7. Já não era sem tempo estamos mesmo precisando usufluir desse nosso direito,

    Por favor me mande o endereço do club de tiro e loja de arma aqui no R.J, Obrigado.

  8. Que bom que foi resolvido esta questão, agora só falta resolver a situação dos agentes de segurança privada, pois sou da área e necessito do mesmo porte para a minha defesa quando estou fora da atuação de serviço, ficaria muito agradecido se os Exmos generais estudassem e analisassem com carinho essa necessidade do profissional que atua nesta área junto a polícia federal, obrigado pela atenção, que Deus abençoe a decisão dos senhores !!!

  9. Finalmente o exército tá se dando conta que o atirador pode ser um aliado da sociedade não deixando que suas armas caiam em mãos erradas, se pra morrer. Vamos morrer peleando como diz o gaúcho .

  10. Ficou uma coisa ainda bastante subjetiva, O porte é apenas no percurso do deslocamento entre residência X estande de tiro x residência. Se por algum imprevisto nesse deslocamento o CAC tiver que ir a outro local e for abordado pela policia, o porte deixará de ser valido? eis minha indagação.

  11. É uma covardia desarmar o cidadão de bem, enquanto os bandidos andam armados super seguros pois sabem que as pessoas não tem arma facilitando e encorajando ao delito
    Queria ter o porte
    O problema é que Ah pessoas que não podem realmente ter uma arma,onde em situações banais vão qrer sacar uma arma temos que saber separar esse tipo de cidadão

  12. Um grande passo pois agora poderemos defender nosso acervo e nossa vida diante da criminalidade dos dias de hoje, sinto orgulho pelo pequeno passo enfrente que demos que me faz acreditar que sim, o brasil tem solução eh só encontrar pessoas dispostas a ajudar

  13. E nosso porte de arma de vigilantes privado vai sair mesmo como está nossa situação vamos lutar dessa jeito não dar se trabalhar sair dessamardo está se tornando um transtorno pra nossa classe em fim

  14. Graças a DEUS pois temos nossos direitos, não podemos nos calar diante desses o qual assolam nosso país, parabéns e obrigado a todos que lutam pra que tenhamos nossos direitos garantidos, e parabéns e obrigado aos generais que querem e fazem cumprir as leis em nosso país!

  15. Apenas promessas, sem nada comprovando nem data para publicação do novo r-105, não significa nada pra mim. Nem me animo.

  16. Bom dia!

    o que não ficou claro, é se o porte para CAC será liberado para ir e vir, a qualquer lugar no dia-a-dia, ou somente no itinerário residência-estande e vice-versa. poderia esclarecer por gentileza?

  17. O direito de portar armas não pode ser só de bandidos vamos dar um basta nessa lei absurda para que todo cidadão de bem possa comprar armas para sua defesa

  18. Bom dia bem que vocês do grupo poderiam abrir um club de tiro aqui em Jundiaí.
    Aqui nessa região não tem e quando preciso e vários outros amigos temos que nos deslocar para longe.

  19. O EXÉRCITO BRASILEIRO PRECISA SE CONCENTRAR ONDE HÁ REALMENTE PROBLEMAS DE SEGURANÇA. TEMOS MAIS DE 850 KM DE FRONTEIRA SECA AO LESTE DO BRASIL, POR ONDE ENTRA DIARIAMENTE UM VOLUME IMENSO DE ARMAS DE ALTO POTENCIAL DE FOGO (ARMAS MILITARES DESTINADAS À GUERRA), O QUE TEM LEVADO À MORTE CENTENAS DE POLICIAS MILITARES, POLICIAIS CIVIS E CIDADÃOS COMPLETAMENTE DESARMADOS ENTRE ESTA LINHA DE TIRO. O PORTE DE ARMAS ESTARÁ NOS SENDO DEVOLVIDO, NO QUE SE REFERE AOS DIREITOS QUE NOS FORAM TIRADOS E QUE CONTAM NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, O DIREITO À VIDA E À LEGÍTIMA DEFESA.

  20. CORRIGINDO, TEMOS MAIS DE 850 KM DE FRONTEIRA SECA AO OESTE BRASILEIRO E NÃO A LESTE, COMO CONSTOU DO COMENTÁRIO ANTERIOR.

  21. é facio desarmar a sociedade. visto que não temos um efetivo suficiente nas ruas, assim as quadrilhas de bancos e outras pode ficar a vontade, e isso convém para alguns parlamentares, ja que são patrocinado muitas vezes por esses tipos de grupo. então para eles convém desarmar a população.

  22. Dá até mefo tanta “bondade”.

    Certamente esse R105 nos contemplará com o porte de trânsito, mas vão nos apertar em outras coisas.

    Não vamos esmoirecer, continuaremos atentos.

  23. NÓS BRASILEIROS,ESTAMOS INDIGNADOS COM ATITUDES DE VÁRIOS PARLAMENTARES EM RELAÇÃO AO PORTE DE ARMAS PARA O CIDADÃO DE BEM,A SEGURANÇA PUBLICA É UMA FARSA DOS GOVERNOS,,SEJA ELE MUNICIPAL,ESTADUAL E FEDERAL,,NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL ,SE VIU TANTA ARMAS ENTRANDO NO PAIS SEM A MENOR FISCALIZAÇÃO,,HOJE QUEM MANDA NO BRASIL SÃO AS FACÇÕES,O PODER PUBLICO SE ACOVARDOU DIANTE DELAS,,AGORA DEIXAR O CIDADÃO A MERCES ,,É UM CRIME,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *