64 Replies to “Revólver Taurus RT 410 The Judge”

  1. Amigos,
    Apoio a campanha, mas gostaria de fazer uma crítica aos testes: eles não mostram o resultado dos disparos nos alvos!
    Forte abraço,
    André

    1. tenho um RT 410 com cano 6.5, funciona com alcance bom com chumbo 6 ou mais grosso. Com chumbo mais fino espalha um pouco. A munição .44 da certo no cilindro no 410 mas é bem mais curta, sobra cilindro…não sei se é recomendado atirar….vi uns videos com gente atirando com a bala .44…não faço isso com o meu.

    1. Calibre 36 equivale a cal 44 SWL e não .45 SW nos meus tempos de piá tinha um 44 como não havia munição 44 , cortava cartuchos 36 e fazia minha propria munição, podendo abater aves a curta distancia, como pombos, perdizes.

  2. Olá a todos! Só para complementar a respeito do cano, a espingarda é uma arma de alma lisa(cano não raiado) por isso espingarda, já armas que possui raias internas no “cano” o que seria uma arma de alma raiada,sendo assim todas as armas possuidoras de raias internas no cano. portanto me vem uma duvida, As raias de um “cano” serve para rotacionar o projétil, ajudando a mante-lo em direção linear além de outros fatores caracteristicos certo? Uma arma de alma lisa como o revolver RT 410 produzido no Brasil, o que aconteceria se usarmos o calibre .45?

    1. Francisco usar cartuchos .44 em armas de cano liso dá um tiro chocho. não tem força. Por isso proibem no Brasil, além de as armas aqui vendidas sejam o refugo, já encontrei muitas com defeito,mira torta. Atira com um SW importado e veja a diferença;;;

      Agora tenho experiencia vi pessoas colocar cartuchos de revólver 44 nas espingardas 36 ou cal .38 nas espingardas de cal 40…Tiro chocho e sem precisão…

      1. Alguém já atirou com munição .44 em uma Rossi .36 (cartucho – alma lisa)? Tenho receio pois acho que o .44 dá uma “folguinha” e acho que pode danificar a Rossi ou mesmo causar acidente.

  3. ALGUEM PODE ME INFORMAR ONDE ENCONTRO O “BULL” / E O RT 410 JUNDGE,
    PREÇO DOS DOIS EM MEDIA POIS JA PROCUREI E NAO ACHEI EM NENHUMA LOJA

    AGRADEÇO !!!!!

      1. SEI, MAS TO TENTANDO CONTATO COM A TAURUS MAS NAO CONSIGO FALAR,FORA O TEMPO QUE ELES DEVEM LEVAR PARA FAZER A ENTREGA.
        TAMBEM TEM O FATO DO INSTRUTOR DE TIRO PARA DAR O LAUDO,ELES NAO TEM ESTE CALIBRE

    1. Mesquita o RT 410 não é de uso restrito .. hoje é stive em uma loja de armas aqui em Brasília DF e eles temo 410z…
      Já o outro que vc quer só em lojas autorizadas.. aqui em Brasília Aquarius… mas você precisa ter CR do Exército vá pro zap que te mando os fones destas lojas.. o RT é ótimo tem que treinar muito se quiser errar o alvo… muito bom de atirar Lameu zap 61 99903-3775 Mauro

  4. Olá,

    Me tire essa dúvida, meu CR permite comprar armas e munições de uso permitido, e será se eu posso comprar o revolver RT-410 da Taurus, para usar munição AM 410 (munição de impacto controlado) para usar em serviços de vigilância,dentro do meu local de trabalho, onde todos os seguranças são servidores públicos.

  5. Ótimo vídeo, sou membro da PC-BA e gostaria de saber qual a penetração do RT 410 com 3″ de cano usando cartucho cbc com quatro caroços de chumbo 8,8 mm, sabendo que sua velocidade na boca do cano é de apenas 220 m/s. Desde já agradeço pela atenção.

  6. ELE FALOU DE UMA FORMA COMO QUE SE FOSSE FÁCIL COMPRAR ARMA. CARA, INFELIZMENTE A LEI PL 3722 NÃO FOI APROVADA AINDA. ENTÃO É QUASE QUE IMPOSSÍVEL TER UMA ARMA. SE VOCÊ HOJE FOR COMPRAR UM REVÓLVER 38, COM TODAS ESSAS BUROCRACIAS BESTAS, O REVÓLVER SAI NO MÍNIMO POR 5 MIL REAIS. QUE ABSURDO. PAÍS DE LIXO ESSE.

  7. Boa tarde,

    Gostaria de adquirir um porte de arma, é burocrático ou consigo adquirir um porte de arma com mais facilidade, não conheço o procedimento, tem muito documento.

    Adilson

  8. Olá a todos!

    Tenho duas pistolas para porte velado/dissimulado e defesa (.40 e .380) e estou pensando em um revólver para as mesmas finalidades. Dada a grande versatilidade quanto ao uso (defesa residencial, defesa pessoal, caça e eliminição de pestes e animais peçonhetos, como cobras e outros animais), pensei em um Taurus Judge com Cano de 3 polegadas. Alguém saberia me dar mais informações quanto a Portabilidade (visto que o Tambor e de apenas 5 tiros e ele parece não ser tão espesso com o S&W Governor de 6 tiros, bem como sobre a precisão e a munição ideal par uso até 15 metros). O que seria o mais indicado para porte e defesa pessoal, à distância de até 15 metros, especificamente: um Taurus Judge (versão nacional com munições de 4 bagos ou 1 balote) ou um revólver .38SPL(+P) com 6 tiros e Cano de 2 polegadas(mais conhecido com Snub Nose)?

    Desde já agradeço a todos!

    1. Boa noite,
      Respondente a duvidado George, posso afirmar que o judge (disparando SG ou balote) é muito mais efetivo e potente que qualquer .38. Tenho ambos e simplesmente náo existe comparação! Fora a citada versatilidade do judge. É bem portavel sim. Abraços!

  9. Pessoal sou Policial Militar e tenho RT 410 exelente arma de defesa e pratica de tiro ou caca. Realmente ele estufa o cartucho de metal no cal.36 pois o tambor dele e para calcar cartucho no cal. 45 S&W. Entao deve se usar somente cartuchos de nylon carregados de fabrica que existe no brasil 8 tipos fabricados pela CBC.infelizmente nao podemos comparalos com os cartuchos americanos que tem uma infinidade de modelos para diversos tipos de usos. Estou muito sastifeito com o meu RT 410 The Judge.um grande abra a todos.

    1. Olá Alexandre!

      Legal saber mais informações sobre a arma, mas e quanto ao Porte Velado/Dissimulado: é possível? Dá para portar na perna (digo próximo ao tornozelo, como se fosse um snub)? Qual a Largura/Espessura na área do Tambor?

      Desde já agradeço suas informações.

      Atenciosamente,
      George Lacerda.

  10. Boa tarde,

    Tenho uma dúvida a respeito dessa arma… Para comprá-la através de registro de posse junto a PF em que modalidade ela entra? Já que possui alma lisa e é cano curto, e se não me engano, as 6 armas permitidas para esse tipo de registro, sem entrar no mérito do calibre, são dívidas em 3 tipos: 2 cano curto alma raiada, 2 cano longo alma lisa tipo espingarda e 2 cano longo alma raiada tipo carabina.
    Então como ficaria enquadrada o Judge?
    Obrigado.

    1. Gabriel, a compra do RT-410 é como se fosse um 38, não há qualquer burocracia adicional.
      Com relação a munição, vc pode adquirir até 200 cartuchos por mês porque o limite é de TIPO DE MUNIÇÂO, e não de tipo de arma.
      Então se vc comprar munição 36GA, não interessa se vai usar numa espingarda, num pistolão ou no revolver.

  11. George, não dá pra portar na perna. É muito grande.
    O tambor se assemelha a um 38 de 7 tiros, porém bem mais comprido ( são quase 8 cm só de tambor).

  12. Olá pessoal, tenho um RT 410, excelente arma, instrumento de fundamento. Não é muito fácil de portar velada, pois não se trata de uma arma pequena. De fato estufa cartuchos de metal, muito ruim recupera los para recarga (os meus não consegui tirar do calibrador). Mas recomendo a arma…

    1. Recarrego os cartuchos de metal com um pouquinho a mais de pólvora que os de plastico e com balote bem mais pesado, sai um tiro muito mais potente, nunca tive problema de estufar cartuchos.

  13. Olá, sou Policial Militar do Rio de Janeiro, possuo uma Glock g25, estou pensando em comprar uma essa RT 410 de 3 polegadas, gostaria de tirar algumas dúvidas com os senhores…. Essa arma, com munição balote Knock Steel, tem o mesmo poder de parada de uma 40 ou até mesmo de uma 45 a uma distância de uns 10 metros? Outra pergunta…. Caso eu decida comprar, na emissão do craf, ela virá no documento como? Faço essa pergunta haja visto nossa legislação que permite apenas 2 armas de curtas de calibre permitido, porem, de alma raiada… Essa é curta ma de alma lisa…. Muito obrigado.

  14. A energia do .410 é (muito) menor que a do .40, principalmente porque o projétil é mais leve. No entanto, não quer dizer que não seja suficiente para parar um ataque com um tiro não fatal (ombro, coxa, virilha, etc..). Na verdade, não existem fatos, apenas estimativas baseadas em testes. (até hoje) não achei relato de alguem baleado com um .410 (seja foster, steel ou SG4). EU, sem embasamento prático, acredito que embora a o balote seja mais leve, deve sim ser suficiente para parar um ataque. e mais, de perto (até 7m) duvido realmente que alguem aguente um tiro de SG4 em qualquer parte do corpo e siga o ataque. Ah, ele vem registrado como arma curta.

  15. Ola eu tenho um rt410 e recomendo e uma excelente arma pra defesa e caça e tem um grande poder de parada com cartuchos sg4 ,ou balote com esfera de aço, em relação a preço de munição e mais barato que o 38 ,e tem mais energia do que a 38 mas ambas são boas depende do uso que vcs darão a elas .

  16. e ptaticamente impossivel um alvejado com muniçao 36 sg4 balote com rt 410 na regiao toraxica sobreviver pois estamos falando de alguem que recebeu 4 tiros de 44 simultaneamente ou seja cada dispar0 4 tiros nota mil para o rt41o

  17. Gostei muito dos comentários sobre calibres 36 e 44 pois tenho um rifle de quatro tiros um mauser de itaguba 36 relíquia. O cano dele não é totalmente liso daí eu atiro com bala 44 ele é full choc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *