Salvador ultrapassa 70 homicídios para cada 100.000 habitantes

03-12-2013 Violência no município é o dobro de países como Congo e República Centro-Africana

Salvador1

Em novembro de 2013 a SSP informou um número alarmante de homicídios em Salvador e RMS, 196. Os números mantiveram-se altos durante todo o ano, atingindo o pico em Novembro.

Em Abril, o Jornal Correio exibiu matéria informando que a Bahia é o estado recordista em entrega voluntária de armas, chegando a quase 2.000 nos primeiros quatro meses do ano.

Veja a matéria completa: https://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/desarmamento-bahia-e-estado-com-maior-numero-de-armas-entregues-por-habitantes/

O MovPaz Brasil, ONG desarmamentista acusada de fraudar o desarmamento, também divulgou nota parabenizando Feira de Santana pelo recorde em recolhimento de armas.

Veja a matéria completa: https://movpazbrasil.org/campanha-do-desarmamento-em-feira-de-santana-ultrapassa-mais-de-4-000-armas-entregues/

Salvador registrou em outubro  149 homicídios, em setembro, 191, agosto, 152, e julho 181 assassinatos. Com esses números a taxa de homicídios no município chega a 71,3 para cada 100.000 habitantes, mais que o dobro de países como o Congo e a República Centro Africana, ficando atrás apenas de Honduras, em todo o mundo. Todavia, sabemos que existem dados maquiados e o número real é muito acima do número oficial.

 

 

 

 

One Reply to “Salvador ultrapassa 70 homicídios para cada 100.000 habitantes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *