Lula reaparece em vídeo e sem querer estimula venda de armas no Brasil

O ex-presidente (graças a Deus) Lula reapareceu recentemente falando de um tema que não domina, mas que consegue enganar muita gente pela demagogia: armas de fogo. Com o discurso de sempre, apelando para emoção e sem nenhum dado técnico, demonstra nitidamente que está desatualizado com o efeito prático do que houve no Brasil, o despertar Leia mais… »

Academia Brasileira de Armas está de site novo

Com melhor aparência e navegação, a organização do novo site da Academia Brasileira de Armas – http://www.academiadearmas.com/ – promete ao usuário uma experiência melhor na busca por produtos, uma vez que agora também foi lançada uma loja oficial e nos cursos oferecidos. Loja oficial Agora com produtos voltados ao usuário de arma de fogo, seja Leia mais… »

HC de nº 568.693-ES comentado (porte ilegal)

Na data de 14/10/2020 a 3ª Seção Superior do Tribunal de Justiça, concedeu por unanimidade, ordem de habeas corpus coletivo a todos os presos que tiveram sua liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança. Frise-se que a fiança pode ser concedida tanto pelo delegado de policia nos crimes com pena máxima inferior a 04 (quatro) Leia mais… »

Carta aberta do IDRJ para Robin Zane

10/12/2020: Esta carta foi removida conforme notícia: https://defesa.org/dwp/2a-carta-aberta-do-idrj-sobre-robin-zane/     Assista o vídeo de Robin para entender:

CAC tem porte

E não é abacaxi. É federal mesmo. Como sempre já avisado por ativistas, CAC’s, principalmente por despachantes e advogados e até mesmo policiais, que já conhecem a lei 10.826, lei que dá o porte federal ao CAC desde 2003, ano que entrou em vigor, fazendo com o que o CAC já tenha porte de arma Leia mais… »

Quanto mais pessoas armadas, menos violência.

Número de cidadãos armados aumenta e de homicídios diminuem. Quanto mais pessoas armadas, menos violência. Economia não mudou. Continuamos com desemprego perto de 15 milhões. (1) Sistema prisional não mudou. Código penal não mudou. Processual penal também não. Aliás, nada que se refere a penalizar ou impedir criminosos no âmbito dos pedaços de papéis feitos e Leia mais… »

Sniper do BOPE na ponte Rio-Niterói: Qual fuzil usou e por quê?

O IDRJ teve acesso exclusivo ao documento oficial que contém a justificativa para a escolha do fuzil utilizado pelo franco atirador (popular sniper) do BOPE-RJ, que tirou de ação o sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói no RJ, onde fazia 37 reféns. Muito tem se falado sobre o modelo do fuzil que o mesmo utilizou Leia mais… »