EUA: HR127 cria psicotécnico e taxa anual para compra de armas de fogo

A idéia legislativa HR127 é a nova arma dos desarmamentistas norte-americanos sob influência dos discursos do atual e controverso presidente Biden, que além do seu primeiro ato como presidente que foi bombardear a Síria (Com aprovação de Biden, EUA bombardeiam a Síria), o armamento civil e a 2A também estão no alvo. Conforme várias associações Leia mais… »

Lula reaparece em vídeo e sem querer estimula venda de armas no Brasil

O ex-presidente (graças a Deus) Lula reapareceu recentemente falando de um tema que não domina, mas que consegue enganar muita gente pela demagogia: armas de fogo. Com o discurso de sempre, apelando para emoção e sem nenhum dado técnico, demonstra nitidamente que está desatualizado com o efeito prático do que houve no Brasil, o despertar Leia mais… »

Mais uma terça sem decretos

A brincadeira do “pergunta na terça que vem” praticamente é entonada em diversos locais como redes sociais e aplicativos de mensagens quando passamos por uma terça feira após anúncio de algo relacionado às armas. Desta vez não foi diferente. Com o anúncio recente de que novos 03 (três) decretos sobre armas saíriam, inclusive algo sobre Leia mais… »

Academia Brasileira de Armas está de site novo

Com melhor aparência e navegação, a organização do novo site da Academia Brasileira de Armas – http://www.academiadearmas.com/ – promete ao usuário uma experiência melhor na busca por produtos, uma vez que agora também foi lançada uma loja oficial e nos cursos oferecidos. Loja oficial Agora com produtos voltados ao usuário de arma de fogo, seja Leia mais… »

Desobediência civil parte 3: Contra quem devemos usá-la?

Contra o Estado aparelhado por um governo tirano. Este é o exemplo mais comum que vivemos, estudamos e consideramos como hipótese de sua prática em qualquer intensidade de sua aplicação. Mas o governo que aparelha e corrompe o Estado não é o único inimigo da liberdade. O poder vigente pode vir de tribos, organização social Leia mais… »

Carta aberta do IDRJ para Robin Zane

10/12/2020: Esta carta foi removida conforme notícia: https://defesa.org/dwp/2a-carta-aberta-do-idrj-sobre-robin-zane/     Assista o vídeo de Robin para entender:

A 2A não é sobre caçar patos ou praticar esporte

Suzanna Gratia Hupp portava sua arma por mais de 20 anos. Com a chegada das Gun Free Zone, ela entrou em um dilema ao ter que encontrar com sua família em uma cafeteria no Texas, afetada na época por estas novas leis GFZ, onde sempre relatou que teve que escolher entre deixar a arma no Leia mais… »

Desobediência civil parte 1: O que é?

Muito se fala, ao longo da história e não diferente nos dias atuais, em desobediência civil. Mas afinal de contas, o que é isso? O termo refere -se a uma população, ou parte dela, deixar de obedecer o governo e suas leis, como forma de protesto e manifestação política, quando essas mesmas leis se tornam Leia mais… »

Vagas de emprego

O Instituto DEFESA ajudará o operador a encontrar emprego e ao empresário a encontrar funcionário. Como não somos uma consultoria de RH, nem trabalhamos com banco de dados, cadastraremos e divulgaremos as vagas existentes de maneira simples, apenas facilitando a divulgação e contato, sendo a empresa responsável pelas informações das vagas e contratações. O interessado Leia mais… »

Mural dos Heróis

Espaço destinado a pessoas que notoriamente se sacrificaram para salvar outras. Verdadeiros heróis que foram esquecidos (nós lembremos!) e desconhecidos (nós apresentaremos). Se falta algum na lista, envie nome, foto e notícia para parrini@defesa.org e publicaremos. Francisco Erasmo Rodrigues de Lima Conhecido como: Herói da Praça da Sé Falecido em: 04/09/2015 Perante autoridades que ficaram Leia mais… »