Lula reaparece em vídeo e sem querer estimula venda de armas no Brasil

O ex-presidente (graças a Deus) Lula reapareceu recentemente falando de um tema que não domina, mas que consegue enganar muita gente pela demagogia: armas de fogo. Com o discurso de sempre, apelando para emoção e sem nenhum dado técnico, demonstra nitidamente que está desatualizado com o efeito prático do que houve no Brasil, o despertar Leia mais… »

Mais uma terça sem decretos

A brincadeira do “pergunta na terça que vem” praticamente é entonada em diversos locais como redes sociais e aplicativos de mensagens quando passamos por uma terça feira após anúncio de algo relacionado às armas. Desta vez não foi diferente. Com o anúncio recente de que novos 03 (três) decretos sobre armas saíriam, inclusive algo sobre Leia mais… »

Academia Brasileira de Armas está de site novo

Com melhor aparência e navegação, a organização do novo site da Academia Brasileira de Armas – http://www.academiadearmas.com/ – promete ao usuário uma experiência melhor na busca por produtos, uma vez que agora também foi lançada uma loja oficial e nos cursos oferecidos. Loja oficial Agora com produtos voltados ao usuário de arma de fogo, seja Leia mais… »

Desobediência civil parte 3: Contra quem devemos usá-la?

Contra o Estado aparelhado por um governo tirano. Este é o exemplo mais comum que vivemos, estudamos e consideramos como hipótese de sua prática em qualquer intensidade de sua aplicação. Mas o governo que aparelha e corrompe o Estado não é o único inimigo da liberdade. O poder vigente pode vir de tribos, organização social Leia mais… »

Carta aberta do IDRJ para Robin Zane

10/12/2020: Esta carta foi removida conforme notícia: https://defesa.org/dwp/2a-carta-aberta-do-idrj-sobre-robin-zane/     Assista o vídeo de Robin para entender:

Comissão de Direitos Humanos “apoia” mais armas em circulação

Com o retorno da pauta armamentista aos holofotes, recebendo novos ataques e travas de desarmamentistas e da esquerda,  a idéia legislativa proposta por cidadãos que visava tirar algumas armas de circulação, desarmando polícias legislativas que atuavam nas Câmaras, Senado e STF, foi avaliada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, equipe que se reúne Leia mais… »

Manifestação armamentista em Brasília reúne cidadãos do Brasil inteiro

O movimento Pró-Armas, que alega defender liberdade individual de ter e portar armas, organizou por algum tempo uma manifestação em Brasília que ocorreu hoje, 09/07/2020, a favor da pauta armamentista. Quem? Além do organizador, Marcos Pollon, o evento contou com grandes nomes do mundo do tiro como Eduardo Azeredo do canal Papo de Atirador e Leia mais… »

III Encontro Estadual do Instituto DEFESA no Paraná

Está chegando a hora do III Encontro Estadual do Instituto DEFESA no Paraná. Venha participar deste tradicional evento sobre a liberdade de acesso às armas no Brasil. Armas em exposição e gun experience, food trucks, palestras, música, vários parceiros do setor expondo seus produtos, e mais novidades vindo aí. Agradecimentos especiais à @belicamilitar O quê: Leia mais… »

Controle de Armas da ONU que o Exército Brasileiro quer obedecer: É assustador.

Um desarmamento glogal se aproxima. E não dos bandidos, mas dos cidadãos. International Instrument to Enable States to Identify and Trace, in a Timely and Reliable Manner, Illicit Small Arms and Light Weapons Link do documento oficial (em inglês): http://www.dfpc.eb.mil.br/consultapublicasisnar/documentos/referencias/International_Tracing_Instrument_UNPoA.pdf Instrumento Internacional que habilita Estados a Identificar e Rastrear, de alguma maneira Oportuna e Confiável, Leia mais… »

ID fecha parceria com clube de tiro Parabellum CT

Membros premium do Instituto DEFESA no Rio de Janeiro poderão contar com descontos no clube de tiro Parabellum CT, que já sediou o 5º Encontro Estadual do IDRJ, foi o pioneiro no Estande Rosa (6º Encontro Estadual) e ainda fez um Café com Pólvora ao vivo, presencial, para seus membros, contando com algumas pessoas transmitindo Leia mais… »