EUA: HR127 cria psicotécnico e taxa anual para compra de armas de fogo

A idéia legislativa HR127 é a nova arma dos desarmamentistas norte-americanos sob influência dos discursos do atual e controverso presidente Biden, que além do seu primeiro ato como presidente que foi bombardear a Síria (Com aprovação de Biden, EUA bombardeiam a Síria), o armamento civil e a 2A também estão no alvo. Conforme várias associações Leia mais… »

Lula reaparece em vídeo e sem querer estimula venda de armas no Brasil

O ex-presidente (graças a Deus) Lula reapareceu recentemente falando de um tema que não domina, mas que consegue enganar muita gente pela demagogia: armas de fogo. Com o discurso de sempre, apelando para emoção e sem nenhum dado técnico, demonstra nitidamente que está desatualizado com o efeito prático do que houve no Brasil, o despertar Leia mais… »

HC de nº 568.693-ES comentado (porte ilegal)

Na data de 14/10/2020 a 3ª Seção Superior do Tribunal de Justiça, concedeu por unanimidade, ordem de habeas corpus coletivo a todos os presos que tiveram sua liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança. Frise-se que a fiança pode ser concedida tanto pelo delegado de policia nos crimes com pena máxima inferior a 04 (quatro) Leia mais… »

Carta aberta do IDRJ para Robin Zane

10/12/2020: Esta carta foi removida conforme notícia: https://defesa.org/dwp/2a-carta-aberta-do-idrj-sobre-robin-zane/     Assista o vídeo de Robin para entender:

Comissão de Direitos Humanos “apoia” mais armas em circulação

Com o retorno da pauta armamentista aos holofotes, recebendo novos ataques e travas de desarmamentistas e da esquerda,  a idéia legislativa proposta por cidadãos que visava tirar algumas armas de circulação, desarmando polícias legislativas que atuavam nas Câmaras, Senado e STF, foi avaliada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, equipe que se reúne Leia mais… »

Fuzil FAL 762(cal12?) da WWII que atravessa 10 com um tiro só

Notícia padrão FIFA. Segundo a polícia, a arma é restrita para uso pelos agentes de forças militares e tem altíssimo poder de fogo. O Major Audivam Nunes, da Força-tarefa da Secretaria de segurança pública, teceu comentários ao G1 (1) sobre a arma encontrada com os suspeitos, que segundo informado ao jornal, é um fuzil FAL Leia mais… »

CAC tem porte

E não é abacaxi. É federal mesmo. Como sempre já avisado por ativistas, CAC’s, principalmente por despachantes e advogados e até mesmo policiais, que já conhecem a lei 10.826, lei que dá o porte federal ao CAC desde 2003, ano que entrou em vigor, fazendo com o que o CAC já tenha porte de arma Leia mais… »

Controle de Armas da ONU que o Exército Brasileiro quer obedecer: É assustador.

Um desarmamento glogal se aproxima. E não dos bandidos, mas dos cidadãos. International Instrument to Enable States to Identify and Trace, in a Timely and Reliable Manner, Illicit Small Arms and Light Weapons Link do documento oficial (em inglês): http://www.dfpc.eb.mil.br/consultapublicasisnar/documentos/referencias/International_Tracing_Instrument_UNPoA.pdf Instrumento Internacional que habilita Estados a Identificar e Rastrear, de alguma maneira Oportuna e Confiável, Leia mais… »

Príncipe Luiz Philippe resgata a Segunda Emenda brasileira

“A Segunda Emenda não diz respeito a caçar patos. Sei que não farei muitos amigos dizendo isso mas, trata-se de todos os direitos, todos os nossos direitos, de sermos capazes de nos proteger (aponta para cidadãos) de caras como vocês aí (aponta para políticos)” Suzanna Gratia Hupp Confira o artigo com o testemunho completo: A Leia mais… »

A 2A não é sobre caçar patos ou praticar esporte

Suzanna Gratia Hupp portava sua arma por mais de 20 anos. Com a chegada das Gun Free Zone, ela entrou em um dilema ao ter que encontrar com sua família em uma cafeteria no Texas, afetada na época por estas novas leis GFZ, onde sempre relatou que teve que escolher entre deixar a arma no Leia mais… »