Video: Como fazer carvão ativado

Um dos aspectos que envolvem a sobrevivência é a ausência de valiosos recursos quando mais se precisa.
O carvão ativado é um destes recursos valiosos.
Atualmente a indústria produz um produto de alta tecnologia e custo elevado, ácidos e outros químicos são usados para aumentar a porosidade ou direciona-la para um uso específico, entretanto o uso do carvão na purificação básica ou como antídoto é milenar com registros de mais de 2000 anos de aplicação.
Antigamente a madeira era colocada em ânforas de barro e assada ao fogo, hoje você pode usar uma lata velha e conseguir um produto “orgânico” de ótimo desempenho.
Bora lá, vejam o vídeo e se inscrevam no canal!

8 Replies to “Video: Como fazer carvão ativado”

  1. adorei o vídeo e era exatamento o que eu estava procurando. Este carvão ativado pode ser utilizado para uso oral, ingestão contra intoxicação?

  2. Você não deve ingerir, pois o material é inerte, não será absorvido e pode obstruir seu intestino. Este uso deve ser controlado em ambiente hospitalar ou ambulatorial, logo após o uso deve ser removido.

    1. Para se obter uma boa adsorção de retenção de metais e coloides de um liqüido filtrado, é necessário um bom carvão ativado; e não é um processo simples, precisa-se conhecimentos, técnicos de como se fazer um bom forno de queima; para maiores informações me escrevam para o meu endereço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *